Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / FORTE NO MERCADO!

Grêmio insiste na tentativa de reforçar ataque e agora vai atrás de Soteldo, do Santos

Após a negociação com Borré dar errado, Grêmio continua atrás de nomes para reforçar o ataque

Redação Publicado em 04/04/2021, às 15h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Soteldo comemorando gol contra o Boca Juniors na Libertadores - Getty Images
Soteldo comemorando gol contra o Boca Juniors na Libertadores - Getty Images

Após se frustrar com a negociação com o colombiano Rafael Santos Borré, o Grêmio volta ao mercado visando se reforçar para a temporada de 2021. Agora, o Imortal vê com bons olhos a contratação de Soteldo, do Santos.

Os altos valores pedidos pelo atacante Borré, do River Plate, a princípio não foram um empecilho nas tratativas para a contratação. Contudo, a hesitação do colombiano em integrar o grupo gremista, fez com que o clube retirasse a proposta, como publicou o Grêmio em nota oficial.

A não contratação do atacante abriu um leque de possibilidades para o Imortal. Uma delas é o investimento na possível contratação de Yefferson Soteldo, atacante que vem há algumas temporadas se destacando no Santos. 

Segundo o Globoesporte.com, o clube tem Soteldo como próximo alvo para se reforçar nessa janela de transferências. O Peixe pede cerca de 5 milhões de dólares pelo atacante, o que equivale a R$28,54 milhões, por 50% dos direitos do venezuelano.

Apesar do interesse, um fator complicador para a contratação é a situação entre Huachipato e Santos, que ainda não pagou o combinado à equipe chilena pela contratação.