Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PENHORA DA ARENA

Grêmio se manifesta após penhora da Arena

Em comunicado oficial, o Grêmio se pronunciou e garantiu que seu estádio seguirá realizando jogos na temporada; confira a nota do clube gaúcho

Gabriela Santos Publicado em 14/06/2023, às 13h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio se manifesta após penhora da Arena - Reuters/ DIEGO VARA
Grêmio se manifesta após penhora da Arena - Reuters/ DIEGO VARA

Após penhora da Arena, o Grêmio se manifestou nesta quarta-feira, 14, sobre a decisão da Justiça de São Paulo com a ação movida pelos bancos Banrisul, Banco do Brasil e Santander. Em nota oficial, o clube gaúcho citou que não é parte do processo e garantiu a realização de jogos em seu estádio.

“O Clube informa que este é um assunto que vem sendo acompanhado de perto pela atual gestão, por advogados internos e externos designados para tratarem especificamente sobre o assunto”, escreveu o clube no comunicado.

É importante frisar que o Grêmio não é parte neste processo e que tem direito de receber a Arena livre e desembaraçada de quaisquer ônus”, diz o outro trecho da nota.

A justiça de São Paulo determinou nesta terça-feira, 13, a penhora da Arena do Grêmio. A decisão foi tomada pela juíza Adriana Cardoso dos Reis, e ocorreu após o pedido dos bancos financiadores da construção, que cobram o pagamento da dívida do clube, que chega a mais de R$ 200 milhões.

Torcida assistindo jogo na Arena
Torcida assistindo jogo na Arena / Créditos: Getty Images


Os bancos em questão são o Santander, Banrisul e o Banco do Brasil, e a ação movida por eles cita também a Arena Porto Alegrense, gestora do estádio, a Karagounis, empresa controlada por um fundo de investimentos ligado à Caxias, e a OAS Empreendimentos. Apesar disso, o procedimento não é tão simples.

Mesmo com a condenação aplicada, o processo ainda cabe recurso, o que foi prometido pela Arena Porto Alegrense em nota divulgada. No comunicado, a empresa colocou a penhora como um “procedimento técnico inerente ao processo” e que somente 8% da penhora poderá ser utilizada para o pagamento da dívida, por contrato.

Confira o comunicado do Grêmio na íntegra:

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público se manifestar sobre a decisão proferida pela Justiça Estadual de São Paulo com relação à penhora da Arena, divulgada pela imprensa nesta terça-feira, 13.

O Clube informa que este é um assunto que vem sendo acompanhado de perto pela atual gestão, por advogados internos e externos designados para tratarem especificamente sobre o assunto.
É importante frisar que o Grêmio não é parte neste processo e que tem direito de receber a Arena livre e desembaraçada de quaisquer ônus.

Com isso, o Clube, por meio da presente nota, visa tranquilizar a sua torcida que continuará como mandante de seus jogos no estádio.

O tema seguirá merecendo a melhor da nossa atenção e, quando oportuno, a instituição poderá, eventualmente, trazer novas informações aos nossos torcedores”.