Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Para substituir Gerson, Flamengo quer chegada de volante do Lyon

Gerson está de saída para a França e o Flamengo quer um substituto e ele estaria no Lyon

Redação Publicado em 21/06/2021, às 14h38 - Atualizado às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo quer volante do Lyon, depois de saída de Gerson - GettyImages
Flamengo quer volante do Lyon, depois de saída de Gerson - GettyImages

Gerson está de saída do Flamengo e vai reforçar o Olympique de Marselha a partir de julho de 2021. Pensando num substituto para o atleta, que é um dos melhores meio-campistas do futebol brasileiro atualmente, o clube carioca pensa na contratação de Thiago Mendes, do Lyon. 

Pelo menos é o que informa o site "Globo Esporte", que confirma o interesse da equipe no jogador de 29 anos de idade. Na França desde 2017, quando saiu do São Paulo e reforçou o Lille, o brasileiro se destacou no futebol local e foi comprado pelo Lyon há duas temporadas por 25 milhões de euros. 

Thiago Mendes é peça importante no time francês, porém perdeu um pouco de espaço na temporada passada depois da chegada de Bruno Guimarães e também Lucas Paquetá. Mesmo assim, não deixou de ser utilizado no Lyon, foi titular em 25 partidas e a negociação não deve ser das mais fáceis. 

Segundo a publicação, o Flamengo procurou os representantes do jogador e alguns dirigentes da equipe francesa para dar sequência ao seu interresse no atleta. De acordo com o "GE", a ideia é conseguir um empréstimo de uma temporada e com valor de comprar incluído ao final dele. 

As conversas ainda estão em estágio inicial, porém o nome de Thiago Mendes agrada Rogério Ceni. O treinador já trabalho com o meio-campista no São Paulo e viria para ser um homem de confiança e também um substituto à altura de Gerson, que é peça fundamental no Flamengo. 

A SAÍDA DE GERSON!

Oficialmente novela encerrada! Nesta quarta-feira, 9, o Flamengo anunciou a venda, em definitivo, de Gerson ao Olympique. Os dois clubes confirmaram o negócio ao mesmo tempo em suas redes sociais.

Os últimos detalhes que faltavam para o anúncio do negócio foram resolvidos em uma reunião na terça-feira da semana passada, 1, e agora, ele assinou um contrato de cinco anos com a equipe francesa.

Daquele time montado em 2019, e que foi campeão de tudo sob o comando de Jorge Jesus, Gerson é o terceiro a deixar o Ninho. Antes, PabloMarí e Rafinha já haviam se transferido para outros clubes.

Os clubes utilizaram da mesma frase para anunciar o acordo:

"O Clube de Regatas do Flamengo anuncia um acordo em princípio pela transferência permanente de Gerson para a Olympique de Marseille", escreveu o Flamengo.

Pela venda, o Flamengo vai receber cerca de 25 milhões de euros, cerca de R$ 160 milhões, e ainda aditivos por metas que podem chegar a 30 milhões de euros. O clube ainda mantém de 20 a 25% dependendo do valor de uma venda futura.

Gerson estava junto com a SeleçãoBrasileira olímpica na Sérvia para participar dos dois amistosos, e ainda vai defender o Flamengo. Com o compromisso com a seleção finalizado, agora ele é esperado em Curitiba para o jogo contra o Coritiba, pela Copa do Brasil.