Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / FÓRMULA 1

Fórmula 1: Bottas é o mais rápido e lidera o primeiro treino livre do GP da Espanha

Piloto da Mercedes lidera primeira sessão no circuito de Barcelona, seguido por Verstappen e Hamilton

Redação Publicado em 07/05/2021, às 08h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Valtteri Bottas lidera primeiro treino livre do GP da Espanha - GettyImages
Valtteri Bottas lidera primeiro treino livre do GP da Espanha - GettyImages

Valtteri Bottas liderou o primeiro treino livre para o GP da Espanha de Fórmula 1, no circuito de Barcelona, nesta sexta-feira, 7. O piloto da Mercedes cravou o tempo de 1m18s504. O finlandês ficou à frente de Max Verstappen, da RBR, e Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe

Verstappen registrou 1m18s537 para ficar no segundo lugar, e Hamilton anotou 1m18s627 na terceira posição. Lando Norris (McLaren), com 1m18s944, e Charles Leclerc (Ferrari), com 1m18s996, fecharam o Top 5.

Completaram o Top 10: Carlos Sainz (Ferrari), Pierre Gasly (Alpha Tauri), Sebastian Vettel (Aston Martin) e Lance Stroll (Aston Martin).

Nikita Mazepin, da Haas, e Robert Kubica, da Alfa Romeo, tiveram os dois únicos incidentes durante a primeira sessão em Barcelona. Na abertura do treino, Mazepin perdeu o controle e foi parar na brita, mas conseguiu retornar. Já Kubica escapou e parou na brita, mas a Alfa Romeo do polonês ficou atolado. A direção da prova decretou bandeira vermelha para a retirada do carro.

Os carros voltam à pista às 10h (de Brasília) desta sexta-feira, 6, para segundo treino livre para o GP da Espanha.