Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Fórmula 1: GP de Mônaco terá 40% da capacidade total de espectadores

Quinta etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 vai receber cerca de 7500 pessoas nas arquibancadas

Redação Publicado em 04/05/2021, às 14h22 - Atualizado às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tradicional circuito de Mônaco - GettyImages
Tradicional circuito de Mônaco - GettyImages

O GP de Mônaco voltou para o calendário da Fórmula 1 em 2021 e poderá contar com a presença do público. A quinta etapa da atual temporada, que será realizada de 20 a 23 de maio, receberá cerca de 7500 espectadores – correspondente a 40% da capacidade máxima das arquibancadas.

O governo local informou que os fãs terão que realizar um teste do tipo PCR de Covid-19 em até três dias antes do início da etapa. Além disso, o público que estará presente no Grande Prêmio precisará carregar um comprovante do resultado negativo do exame. Não há restrição para torcedores de outros países. Nesta segunda-feira, 2, Mônaco registrou oito casos de covid-19 e nove recuperados.

O governo de Mônaco permitiu a presença de público nos dias de treinos livres, na classificação e na corrida, até 7500 pessoas, com a abertura de todas as arquibancadas para evitar aglomerações.

Na sexta-feira, 21, dia reservado para eventos especiais relacionados ao Grande Prêmio, a capacidade das arquibancadas foi reduzida para 3 mil pessoas, sem cobrança de ingresso.

A liberação de público para o GP de Mônaco é uma situação excepcional no momento em que eventos esportivos a céu aberto na França voltarão a receber fãs e torcedores em 19 de maio, mas com limite de mil espectadores.

Esta é a primeira corrida da atual temporada da Fórmula 1 a receber tanto público. A etapa do Bahrein, a primeira do campeonato de 2021, permitiu até 4500 pessoas vacinadas ou recuperadas da Covid-19. As duas etapas seguintes, os GPs da Emilia-Romagna e de Portugal, foram realizadas de portões fechados.

O GP da Espanha, neste fim de semana, receberá até mil espectadores na corrida do domingo, 9.