Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Flamengo: Jorge Jesus abre o jogo sobre saída do Benfica

Jorge Jesus está na mira do Flamengo e vive um momento conturbado no Benfica; treinador tem decisão na Champions League e pode classificar os portugueses para as oitavas de final

Redação Publicado em 07/12/2021, às 16h18 - Atualizado às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Jesus está sendo questionado no Benfica e Flamengo monitora - GettyImages
Jorge Jesus está sendo questionado no Benfica e Flamengo monitora - GettyImages

Os rumores de uma possível saída de Jorge Jesus do Benfica estão ficando cada vez mais intensos e ocorrendo com maior frequência. Na última semana, o técnico foi vaiado pela torcida portuguesa, após uma derrota no clássico para o Sporting e parte dos torcedores pediram sua demissão. Desta forma, o técnico voltou a ter o seu nome vinculado com o Flamengo, onde fez sucesso.

Com todos os rumores em relação a possibilidade de Jorge Jesus retornar ao Brasil e uma possível demissão do Benfica, o treinador teve de responder esses questionamentos em sua coletiva. Na véspera de um confronto importante diante do Dínamo de Kiev, que pode garantir os Encarnados nas oitavas de final da Champions League, o técnico abriu o jogo sobre o seu futuro. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

De acordo com Jorge Jesus, ele está procurando permanecer tranquilo em relação ao seu trabalho em Portugal e não deu pistas de um retorno para o Flamengo: “Estou focado. Focado no Benfica e naquilo que temos nos últimos 25 jogos”. O técnico ainda seguiu comentando sobre o ocorrido na partida diante do Sporting e garantiu que o clássico está no "passado". 

"No último jogo (contra o Sporting) tentei passar à equipe tudo aquilo que nos aconteceu e por que é que nos aconteceu para que amanhã (quarta) a equipe venha muito mais confiante face ao resultado. Nesta casa ninguém está habituado a perder muitas vezes com o rival (Sporting) e eu já joguei 18 vezes com eles, 18. Isso já faz parte do passado", explicou. 

Crédito: GettyImages / Jorge Jesus está enfrentando uma grande pressão no Benfica 

Além de comentar sobre o seu futuro, Jorge Jesus optou por seguir pensando na Champions League e focou no feito que o Benfica pode conseguir nesta temporada. O treinador relembrou que muitos duvidaram dos Encarnados, onde a equipe se encontrou num grupo que tinha Barcelona e Bayern de Munique e o time chega na última rodada com chances de classificação. 

"Pode ser um momento de conquista com a classificação para as oitavas. Algo que, antes do início da competição, para muita gente era impossível. Se acontecer, temos de olhar para nós, ganhar, não há outra hipótese. Estamos falando de uma disputa na última rodada com o Barcelona, uma equipe que nos últimos 18 anos nunca ficou fora", finalizou