Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / OFICIAL!

Flamengo encerra mistério e anuncia contratação de Pablo

Nas redes sociais, Flamengo confirmou a expectativa gerada nos torcedores e revelou a chegada do experiente zagueiro para a sequência da temporada

Redação Publicado em 14/03/2022, às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo tem Pablo como nova peça do elenco - GettyImages
Flamengo tem Pablo como nova peça do elenco - GettyImages

Na tarde desta segunda-feira, 14, o Flamengo utilizou as redes sociais para anunciar a chegada do zagueiro Pablo, que estava atuando no futebol russo e foi contratado para reforçar o sistema defensivo da equipe na sequência da temporada. Vale citar que o jogador chega com moral e deve ser escalado como titular rapidamente.

"FECHOU! O zagueiro @pablocastro91 é o novo reforço do Mais Querido! Seja bem-vindo! Ele conheceu o Ninho do Urubu e já realizou exames médicos, testes físicos e fisiológicos!", informou o Flamengo por meio das redes sociais. Com bastante experiência, o zagueiro é visto como peça ideal para formar dupla de zaga com David Luiz.

CANAL - SPORTBUZZ:

Sem suspense, o Lokomotiv já havia confirmado a venda do zagueiro Pablo ao Flamengo nesta segunda-feira, 14. O acerto com defensor ex-Corinthians também havia sido anunciado por Marcos Braz, vice-presidente de futebol do rubro-negro, em conversa com jornalistas no Ninho do Urubu, mais cedo. O dirigente apontou “conversas bem encaminhadas”.

Pablo, que desembarcou no Rio de Janeiro no último domingo, já passou por exames e assinou vínculo com o rubro-negro até dezembro de 2025. O jogador deixou recentemente o clube russo depois de conseguir uma liberação excepcional da Fifa, dada aos jogadores de clubes da Rússia e da Ucrânia após o início da guerra no Leste europeu.

Pablo Castro deixa o Lokomotiv e vai para o Flamengo (Brasil). O zagueiro disputou 31 partidas pelo nosso clube e marcou dois gols. Agradecemos ao Pablo por jogar no Lokomotiv e desejamos sucesso em sua futura carreira”, escreveu o clube russo, nas redes sociais, no anúncio da saída do zagueiro.

A chegada do zagueiro ao Flamengo será um pouco mais tranquila, já que ele já foi treinado por Paulo Sousa nos tempos de ambos na equipe do Bordeaux, da França. Sendo comandado pelo português ao longo de duas temporadas, o defensor atuou como titular em 35 partidas das 42 sob a liderança do comandante.

Pablo (à direita) em ação pelo Lokomotiv
Pablo (à direita) em ação pelo Lokomotiv (Crédito: GettyImages)