Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / É DO FLAMENGO!

Lokomotiv confirma venda do zagueiro Pablo ao Flamengo

Lokomotiv, da Rússia, confirma expectativas e anuncia venda do zagueiro Pablo ao Flamengo; jogador de 30 anos já realizou exames e aguarda assinatura de contrato

Redação Publicado em 14/03/2022, às 14h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lokomotiv confirma venda do zagueiro Pablo ao Flamengo - GettyImages
Lokomotiv confirma venda do zagueiro Pablo ao Flamengo - GettyImages

Sem suspense, o Lokomotiv confirmou a venda do zagueiro Pablo ao Flamengo nesta segunda-feira, 14. O acerto com defensor ex-Corinthians já havia sido anunciado por Marcos Braz, vice-presidente de futebol do rubro-negro, em conversa com jornalistas no Ninho do Urubu, mais cedo. O dirigente apontou “conversas bem encaminhadas” com o jogador de 30 anos.

Pablo, que desembarcou no Rio de Janeiro no último domingo, já passou por exames e vai assinar vínculo com o rubro-negro até dezembro de 2025. O jogador deixou recentemente clube russo depois de conseguir uma liberação excepcional da Fifa, dada aos jogadores de clubes da Rússia e da Ucrânia após o início da guerra no Leste europeu.

Canal - SportBuzz:

“Pablo Castro deixa o Lokomotiv e vai para o Flamengo (Brasil). O zagueiro disputou 31 partidas pelo nosso clube e marcou dois gols. Agradecemos ao Pablo por jogar no Lokomotiv e desejamos sucesso em sua futura carreira”, escreveu o clube russo nas redes sociais, no anúncio da saída do zagueiro.

A chegada do zagueiro ao Fla será um pouco mais tranquila, já que ele já foi treinado por Paulo Sousa nos tempos de ambos na equipe do Bordeaux, da França. Sendo comandado pelo português ao longo de duas temporadas, o defensor atuou como titular em 35 partidas das 42 sob o comando de Paulo Sousa. Nesse meio tempo, ele marcou quatro gols. Pablo ganhou destaque depois da sua passagem pelo Corinthians, onde sagrou-se campeão brasileiro de 2017.

Pablo (à direita) em ação pelo Lokomotiv
Pablo (à direita) em ação pelo Lokomotiv (crédito: GettyImages)

No mesmo ano ele acabou sendo emprestado pelo clube paulista ao Bordeaux. O interesse do Flamengo na contratação do zagueiro não é novidade, já que o clube carioca já havia tentado a contratação do jogador anteriormente, mas na época viu os franceses baterem o pé e não o liberarem por menos de R$ 12 milhões.