Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / REFORÇO NA ÁREA!

Flamengo anuncia contratação do goleiro Santos

Flamengo encerra expectativa e oficializa a contratação do goleiro Santos, que estava no Athletico Paranaense; arqueiro é o quinto reforço anunciado para a temporada

Redação Publicado em 03/04/2022, às 14h32

Flamengo anuncia contratação do goleiro Santos - GettyImages
Flamengo anuncia contratação do goleiro Santos - GettyImages

O Flamengo encerrou a expectativa e anunciou a contratação do goleiro Santos neste domingo, 3. O arqueiro de 32 anos, que estava no Athletico-PR, chega ao rubro-negro carioca com contrato de quatro temporadas. O jogador já foi inscrito pelo clube no Boletim Informativo Diário da CBF (BID).

O campeão da Sul-Ameircana é o quinto reforço anunciado pelo Fla na temporada. Antes dele, o clube acertou as chegadas de Marinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas. A chegada do jogador veio a partir de um pedido prioritário de Paulo Sousa, treinador do rubro-negro. Ainda assim, de acordo com o “GE”, o desejo do camisa 1 também influenciou no resultado do acordo.

 

Canal - SportBuzz:

 

A conversa para a contratação do atleta de 32 anos foi a mais extensa na janela do Flamengo anterior à Libertadores. Na terça-feira, 29, Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Administrativo do Athletico, havia afirmado que nenhuma proposta tinha sido feita por parte do clube carioca e que não trabalharia apenas com possibilidades e cenários hipotéticos.

Como o acerto com o goleiro feito na sexta-feira, 1, o Flamengo teve tempo para inscrever Santos na lista de relacionados para a fase de grupos da Libertadores. Na próxima terça-feira, 5, às 21h30 (de Brasília), o time já terá pela frente a estreia contra o Sporting Cristal, do Peru, fora de casa.

Santos é o novo reforço do Flamengo
Santos é o novo reforço do Flamengo (Crédito: Reprodução/ Instagram)

 

A estreia do time carioca no Campeonato Brasileiro acontece no próximo sábado, 9. Às 19h, o Flamengo vai até o estádio Antônio Accioly para encarar o Atlético-GO, que está embalado pelo título estadual. Neste sábado, 2, o rubro-negro ficou com o vice-campeonato carioca depois de ser superado pelo Fluminense no confronto. 

 



 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!