Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Fiorentina prepara oferta milionária por lateral do Atlético-MG; saiba mais!

Atlético-MG ainda não recebeu nenhum contato oficial da Fiorentina

Redação Publicado em 24/08/2021, às 14h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guga vem sendo reserva no Atlético-MG e está na mira da Fiorentina - GettyImages
Guga vem sendo reserva no Atlético-MG e está na mira da Fiorentina - GettyImages

Após completar 100 jogos com a camisa do Atlético-MG, o lateral Guga pode estar de saída para o futebol italiano. Nesta terça-feira, 24, o nome do jogador vem sendo bastante especulado para reforçar a Fiorentina.

De acordo com as informações do jornalista italiano Nicolò Schira, a Fiorentina passou a avaliar o nome de Guga após o lateral ter sido oferecido ao clube. Na reserva do Galo, o jogador pode ter a negociação facilitada, já que tem passaporte comunitário.

Até o momento, a Fiorentina não enviou nenhuma proposta oficial ao Atlético-MG pela contratação de Guga. Ainda segundo a publicação, a ideia dos italianos é oferecer algo em torno de R$ 37 milhões.

Neste caso, o Atlético-MG teria direito a receber algo em torno de R$ 27,9 milhões, visto que tem 70% dos direitos econômicos de Guga. Vale lembrar que o clube já recusou algumas propostas pelo lateral. As informações são do site Superesportes.

RESERVA DO GALO!

Atualmente, o lateral Guga não vem sendo escalado como titular do Atlético-MG. Após perder a posição para Mariano, o jogador vem ficando no banco de reservas, mas segue sendo utilizado pelo técnico Cuca no decorrer dos jogos.

Por conta da importante marca de 100 jogos com a camisa do Atlético-MG, Guga concedeu entrevista ao site GE e falou sobre diversos assuntos. Entre eles, o lateral avaliou o fato de estar no banco de reservas do clube nesta temporada.

Eu vinha fazendo bons jogos, vinha de uma evolução defensiva muito boa, mas o Mariano também entrou bem e conquistou a vaga de titular. Essa disputa é sadia e estimula a evolução de todos os atletas, e quem tem a ganhar com isso é o Atlético e o Cuca, que tem grandes opções no elenco. Temos muitos jogos na temporada e estou sempre pronto para quando o Cuca precisar de mim, e sei que ele confia no meu trabalho”, avaliou Guga.