Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Atlético-MG pressiona, mas empata com Fluminense no Campeonato Brasileiro

Na 17ª rodada, Fluminense e Atlético-MG duelaram no Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 23/08/2021, às 20h53 - Atualizado às 21h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense e Atlético-MG duelaram no Campeonato Brasileiro - GettyImages
Fluminense e Atlético-MG duelaram no Campeonato Brasileiro - GettyImages

Na noite desta segunda-feira, 23, Fluminense e Atlético-MG se enfrentaram na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Tricolor queria recuperar o bom momento para sair da parte de baixo da tabela. Do outro, o Galo buscava se isolar ainda mais na liderança.

No entanto, o time mineiro encontrou muitas dificuldades para calibrar as finalizações. Assim, o Fluminense saiu na frente, mas cedeu o empate ao Atlético-MG na reta final. Placar final: 1 a 1. Com o resultado, o Galo chegou aos 38 pontos e seguiu na liderança do Campeonato Brasileiro.

JOGO!

No primeiro tempo, o Atlético-MG logo tomou a iniciativa do jogo. Aos 12 minutos, Vargas recebeu na entrada da área e finalizou rasteiro para acertar a trave. No rebote, a defesa afastou. Antes disso, André tentou marcar para os cariocas, mas isolou o chute.

Com uma boa marcação, o Fluminense passou a se arriscar no ataque. Aos 21, Martinelli arriscou de longe e viu Everson fazer grande defesa. Na sequência, Hulk acertou o braço no rosto de Luccas Claro dentro da área e observou o juiz apontar a marca da cal.

Na cobrança, Fred converteu. 1 a 0. Após sofrer o gol, o Atlético-MG encontrou dificuldades para furar a marcação e voltou a levar perigo apenas nos minutos finais. Aos 43, Egídio tentou cortar cruzamento e acertou o travessão. Aos 45, Arana parou na defesa de Marcos Felipe.

No segundo tempo, o Fluminense voltou determinado para manter a vitória parcial no placar. Aos três minutos, Lucca cobrou falta com veneno, e Everson fez mais uma defesa. Após o susto, o time mineiro dominou as ações.

Na busca pelo empate, o Atlético-MG criou inúmeras chances de gol. Aos 12 minutos, Hulk cobrou falta e tirou tinta da trave. Aos 15, Savarino arriscou e parou na defesa de Marcos Felipe. Quatro minutos mais tarde, a equipe visitante chegou de novo.

Após cobrança da falta para dentro da área, Hulk ficou com a sobra e finalizou firme para acertar a trave. Aos 21, Junior Alonso mandou uma bomba e viu Marcos Felipe defender. Aos 22, o goleiro do Fluminense apareceu bem de novo e evitou o gol do camisa sete.

Com ritmo frenético, o Atlético-MG continuou buscando o empate. Aos 26, Allan soltou uma bomba em direção ao gol, e Marcos Felipe fez outra defesa espetacular. Que atuação! Aos 27, Vargas recebeu lindo cruzamento, mas perdeu chance clara na pequena área.

Aos 36, o Fluminense teve a chance para ampliar com Gabriel Teixeira, mas o jovem perdeu grande oportunidade. Na resposta imediata, Sasha recebeu lançamento e finalizou para garantir o empate. 1 a 1. Fim de papo! Com o resultado, o time carioca segue no 16º lugar, com 18 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

Bragantino x Atlético-MG - Domingo, dia 29 (20h30)

Fluminense x Bahia - Segunda-feira, dia 30 (19h)