Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / 100 JOGOS!

Perto de marca histórica, Guga fala sobre falta de oportunidades no Atlético-MG

Guga deve completar 100 jogos com a camisa do Atlético-MG

Redação Publicado em 23/08/2021, às 16h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guga vem sendo reserva no Atlético-MG - GettyImages
Guga vem sendo reserva no Atlético-MG - GettyImages

Atualmente, o lateral Guga não vem sendo escalado como titular do Atlético-MG. Após perder a posição para Mariano, o jogador vem ficando no banco de reservas, mas segue sendo utilizado pelo técnico Cuca no decorrer dos jogos.

Mesmo assim, Guga está próximo de atingir a marca de 100 jogos com a camisa do Galo. Nesta segunda-feira, 23, o lateral deve completar o número contra o Fluminense, já que desponta como favorito para substituir Mariano, que se lesionou.

Por conta da marca importante com a camisa do Atlético-MG, Guga concedeu entrevista ao site GE e falou sobre diversos assuntos. Entre eles, o lateral avaliou o fato de estar no banco de reservas do clube nesta temporada.

Eu vinha fazendo bons jogos, vinha de uma evolução defensiva muito boa, mas o Mariano também entrou bem e conquistou a vaga de titular. Essa disputa é sadia e estimula a evolução de todos os atletas, e quem tem a ganhar com isso é o Atlético e o Cuca, que tem grandes opções no elenco. Temos muitos jogos na temporada e estou sempre pronto para quando o Cuca precisar de mim, e sei que ele confia no meu trabalho”, avaliou Guga.

CEM JOGOS!

Questionado sobre a marca de 100 jogos com a camisa do Atlético-MG, Guga se mostrou muito contente ao falar sobre os momentos vividos com a equipe. Para ele, o fato de completar a centésima partida é motivo de muito orgulho.

Chegar ao centésimo jogo com a camisa de um gigante como o Atlético é motivo de muito orgulho, felicidade e gratidão a todas as pessoas que estão comigo desde o início e que confiam no meu trabalho. Sou muito grato por fazer parte de uma grande instituição e de um grupo extremamente focado em vencer”, festejou Guga.

POLÊMICAS!

Para finalizar, Guga também falou sobre as polêmicas vivenciadas com a camisa do Atlético-MG. Na visão do lateral, os problemas fora das quatro linhas servem de exemplo e aprendizado para que as situações não se repitam.

Acho que todo ciclo é composto de momentos bons e ruins, e temos que tirar aprendizado de todos eles. Conquistei títulos com a camisa do Galo, fiz parte de todo o processo da seleção olímpica e isso tudo me faz sentir que estou no caminho certo. Cometi alguns erros que me serviram de aprendizado, e acredito que todo mundo está sujeito a errar”, concluiu Guga.