Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Fernando Diniz pode assumir clube da Série A na próxima temporada, aponta site

Treinador está sem clube desde que foi demitido do São Paulo após a ausência de resultados positivos

Redação Publicado em 23/02/2021, às 07h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Diniz quando ainda era treinador do São Paulo - GettyImages
Fernando Diniz quando ainda era treinador do São Paulo - GettyImages

O treinador Fernando Diniz foi demitido do comando do São Paulo há algumas semanas e desde então está sem clube. Sendo sondado pelo Botafogo, o técnico não quis iniciar nenhuma negociação antes do fim do campeonato, isso porque tem o objetivo de se manter na Série A.

Diante disso, segundo informações publicadas pelo site "Globo Esporte", Diniz pode assumir um clube da elite do futebol nacional na próxima temporada.

O técnico estaria na mira do Atlético-MG, que já perdeu o comandante argentino Jorge Sampaoli para o Olympique de Marselha, da França.

Além de Fernando Diniz, o clube mineiro também analisa outros nomes, como Cuca, LeonardoJardim, Guto Ferreira e Renato Gaúcho.
Além do São Paulo, Diniz também já comandou o Fluminense, Athletico Paranaense, Paraná, Audax-SP, Oeste, Guaratinguetá, Botafogo-SP e Paulista. Pelo Tricolor carioca, somou 43 partidas e 18 vitórias.

Ainda em busca de um treinador que coloque o Botafogo novamente na briga por títulos, a equipe carioca investiu no nome de Fernando Diniz para o cargo, mas as conversas não deram muito certo e terminaram mesmo antes de avançar.

Além disso, segundo informações do site "Globo Esporte", o clube também tentou dois nomes experientes do futebol brasileiro, mas não obteve sucesso. 

O Alvinegro está encontrando certa dificuldade nas negociações pelo fato de a temporada de 2020 ainda estar em andamento, assim alguns técnicos aguardam possibilidades na Série A e pedem prazo maior para uma resposta à diretoria Alvinegra.
A publicação ainda destaca que a ideia da diretoria do Botafogo é ter um acordo selado até o fim desta semana, mas com o Brasileirão terminando só no dia 25 de fevereiro, a resposta pode não chegar. Caso essas opções não se concretizem, o Botafogo tem plano B com nomes mais "Acessíveis".
A necessidade em ter logo um novo treinador tem a ver com a sequência do planejamento para a disputa da Série B do Brasileirão. O Botafogo já encaminhou a reformulação do elenco, com dispensas e contratações, mas depende do comandante para definir os principais nomes.
Além de definir as entradas, o novo comandante também vai lidar com as saídas.

Uma das situações em análise é a de Bruno Nazário, que renovou até junho de 2021, mas o clube tem o interesse de liberá-lo ao fim do Brasileirão.

Até o momento, não houve uma conversa com o agente do jogador, mas entende-se que o melhor caminho para ele seria encontrar outro clube. O lateral-esquerdo Guilherme Santos, com vínculo se encerrando neste mês, tem a possibilidade de renovação estudada. 

No elenco, o Alvinegro vem se movimentando bastante e até o momento, três nomes já estão encaminhados: o lateral-direito Jonathan, do Coritiba, o volante Matheus Frizzo, que disputou a Série B pelo Vitória, e o atacante Ronald, ex-Botafogo-SP e ainda negocia com o zagueiro Gilvan, do Atlético-GO, e o atacante Robson, do Coritiba.