Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Felipão perde a paciência com o Cruzeiro e pode deixar o clube; Raposa avalia opções no mercado

Treinador está muito irritado com as questões extracampo e pode não permanecer no time em 2021

Redação Publicado em 12/01/2021, às 13h18 - Atualizado às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipão em ação pelo Cruzeiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Felipão em ação pelo Cruzeiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Com contrato até o final de 2022, Luiz Felipe Scolaripode acabar não ficando no Cruzeiroaté o encerramento do seu vínculo. Irritado com alguns problemas e atitudes extracampo da Raposa, o treinador pode acabar deixando a equipe mineira nas próximas semanas. 

Sem multa para uma possível rescisão de contrato, a saída de Felipão acaba sendo agravada por essa facilidade e também por diversos imbróglios aos quais o clube está vivendo fora de campo. De acordo com o site Globo Esporte, toda irritação do técnico se deve as promessas não cumpridas pela diretoria celeste. 

Quando Scolari acertou seu retorno ao Cruzeiro, ele tinha noção do que viria em suas mãos e do trabalho que teria para solucionar todos os problemas dentro das quatro linhas. No entanto, para que ele fechasse com a Raposa, ficaram acertadas algumas condições. 

Felipão pediu para que a diretoria resolvesse algumas pendências como o salário em dia dos atletas, porém não é bem isso que está acontecendo. Com débito referentes a duas folhas salariais atrasadas e também 13º não pagos, o técnico está extremamente irritado com a situação. 

Outra questão é que, além dos jogadores, os funcionários da Raposa estão sem receber seus salários. Segundo a reportagem do GE, Luiz Felipe Scolari vem sendo utilizado como um "para-raio" para essa questão, já que é cobrado pelos mesmos sobre os pagamentos desses débitos. 

Ainda de acordo com a publicação, o Cruzeiro está ciente de que pode perder o seu principal treinador ao final da série B do Campeonato Brasileiro. Sabendo da possibilidade, o clube estuda a contratação de três substitutos para o lugar de Felipão. 

 Nomes como: Umberto Louzer (Chapecoense), Lisca (América-MG) e Marcelo Chamusca e Felipe Conceição estão sendo monitorados pela diretoria. A preferência dos cartolas celestes é que seu treinador atual fique e comande a Raposa rumo a primeira divisão em 2021.