Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Felipão confia em Brenno e Chapecó, mas Grêmio monitora goleiro do Ceará

Felipão tem dado oportunidades para Gabriel Chapecó e ainda conta com Brenno, mas Grêmio pensa em goleiro do Ceará

Redação Publicado em 14/07/2021, às 15h25 - Atualizado às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipão confia em Brenno e Chapecó e descarta chegada de goleiro do Ceará - Lucas Uebel / Grêmio
Felipão confia em Brenno e Chapecó e descarta chegada de goleiro do Ceará - Lucas Uebel / Grêmio

Uma das posições mais carentes no elenco de Grêmio é a de goleiro. Com a iminente saída de Paulo Victor e também a titularidade de Brenno e Chapecó, o Tricolor vê como necessidade a chegada de mais um arqueiro. Porém, Felipão já deixou claro em entrevista coletiva que confia nos jovens da base e que gostaria de reforçar outras posições. 

"Já disse e volto a repetir, quem tem dois, tem um. Quem tem um, não tem nenhum. Posso pensar em um goleiro, mas tenho que pensar no coletivo, em um grupo. Quem sabe corra o risco de não trazer um goleiro, mas sim um ou dois reforços de diferentes posições que possam ajudar o Grêmio a ter mais condições no Campeonato Brasileiro", afirmou em entrevista coletiva, após vitória diante da LDU.

No entanto, de acordo com o site "Globo Eporte", mesmo que Felipão confie em Brenno e Chapecó, o Grêmio segue monitorando o mercado atrás de um goleiro. O principal alvo seria Richard, que está fazendo um grande ano com a camisa do Ceará.

Vale lembrar, que o arqueiro de 30 anos de idade ainda não completou sete jogos pelo Ceará no Brasileirão e, se fosse contratado pelo Tricolor, poderia jogar na competição com a camisa do Grêmio. A equipe de Felipão ainda não fez uma oferta oficial pelo atleta e segue apenas monitorando a situação do profissional. 

A tendência é de que Felipão não promova a contratação de mais nenhum goleiro e siga confiando no trabalho de Brenno e Gabriel Chapecó. Em final de contrato com o Ceará, Richard vai ficar livre no mercado ao final desta temporada e o goleiro poderia ser um reforço para o Tricolor em 2022. 

OUTRO GOLEIRO ESTAVA NA MIRA!

Após a chegada de Felipão, o Grêmio tenta atender os pedidos feitos pelo treinador referentes à chegada de reforços para o elenco. E parece que o clube já está de olho nas situações de Paulinho e do goleiro Fábio, do Cruzeiro.

De acordo com as informações do site Gaúcha ZH, Fábio entrou na mira do Tricolor após a chegada de Felipão, que deseja contar com um experiente goleiro para a posição. Vale lembrar que ambos trabalharam juntos no Cruzeiro ainda no ano passado.

Segundo a publicação, Felipão indicou outros goleiros à diretoria. Porém, Fábio estaria no topo da lista. Mesmo com o interesse, o Grêmio vai ter que lutar bastante para tirar o goleiro do Cruzeiro.

De acordo com as informações do site Superesportes, o Cruzeiro não trabalha com a possibilidade de liberar Fábio para vestir a camisa do clube gaúcho. Líder do elenco mineiro, o goleiro é visto como peça fundamental na disputa da Série B.