Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Fábio avalia momento do Cruzeiro e faz apelo à diretoria

Ídolo do Cruzeiro, Fábio ainda analisou o trabalho realizado na temporada

Redação Publicado em 01/06/2021, às 13h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fábio é ídolo e capitão do Cruzeiro - GettyImages
Fábio é ídolo e capitão do Cruzeiro - GettyImages

Com grande história no Cruzeiro, Fábio segue sendo um dos líderes e uma das maiores esperanças da equipe na disputa da Série B. Apesar disso, a primeira participação do goleiro na competição não foi das melhores, já que o ídolo foi expulso diante do Confiança.

Mesmo assim, Fábio segue com moral entre os torcedores da Raposa. Nesta terça-feira, 01, o goleiro concedeu entrevista coletiva no CT do clube mineiro e falou sobre o momento vivido pelo Cruzeiro na temporada. Além disso, o atleta fez um apelo à diretoria.

Comparando com o ano anterior, está totalmente diferente, um planejamento melhor, temos jogadores experientes. Mas sempre defendi uma equipe cada vez mais forte, tem de contratar, até para, nos treinos, gerar competição. Tem de fortalecer o grupo, pois a equipe fica mais competitiva e mais próxima dos objetivos”, avaliou Fábio.

Questionado sobre o trabalho de Felipe Conceição, Fábio fez elogios ao desempenho do treinador do Cruzeiro. Apesar disso, o goleiro reconheceu que os resultados ruins colocam pressão sobre o técnico e os jogadores.

Desde o início do trabalho com o Felipe a gente evoluiu bastante. Claro que isso tem de ser diário para a gente estar cada vez mais automatizado a fazer as funções dentro de campo. E quem entrar manter o ritmo. Então, está sendo bem desenvolvido. Claro que, quando não vem o resultado, vem a desconfiança, mas é próprio desse momento do Cruzeiro. E todo mundo quer que a gente jogue sempre bem, pois vamos nos aproximar do objetivo, que é o acesso”, comentou.

COPA DO BRASIL

Nesta quarta-feira, 02, o Cruzeiro volta a disputar a Copa do Brasil. Na partida de ida da terceira fase, a equipe viaja para enfrentar o Juazeirense. Na análise do jogo, Fábio projetou desafio complicado para a Raposa.

O certo é que os treinamentos foram muito bons e agora temos outro jogo, em outra competição muito importante. É colocar em pratica tudo que foi treinado e passar confiança para o nosso treinador, o que é importante. Vimos alguns confrontos do Juazeirense, onde tiveram êxito. Mas vamos buscar coisas mais específicas para a gente estar preparados. Certamente eles têm méritos para chegarem até aqui”, finalizou.