Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ACEITOU!

Fabián Bustos diz 'sim' e aceita proposta para ser treinador do Santos

Santos e Fabián Bustos conseguiram chegar a um acordo pela contratação do treinador, que até então comandava o Barcelona de Guayaquil

Redação Publicado em 23/02/2022, às 21h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fabián Bustos, treinador que aceitou a proposta do Santos - GettyImages
Fabián Bustos, treinador que aceitou a proposta do Santos - GettyImages

Falta muito pouco para o Santos anunciar seu novo treinador! De acordo com as informações do site "GE", nesta quarta-feira, 23, o clube chegou a um acordo verbal com o treinador do Barcelona de Guayaquil, do Equador, Fabián Bustos, que aceitou a proposta da equipe da baixada, e deve se despedir ainda hoje do comando do clube equatoriano.

A negociação entre as partes já envolveu uma proposta feita pelo Santos, e uma contraproposta apresentada pelo treinador. Desta vez, ambas as partes conseguiram se acertar nos detalhes que estavam faltando, e agora apenas o envio das documentações, para que Bustos assine contrato, precisa ser feito, com o anúncio podendo sair nesta quinta-feira, 24.

Canal - SportBuzz

Dessa forma, como Fabián Bustos ainda está em tempo de contrato com o Barcelona de Guayaquil, o Santos vai precisar pagar a multa rescisória, que não está sendo considerada alta pela diretoria santista. Assim, o treinador deve assinar um vínculo de dois anos com o Peixe, válido até o fim da gestão do atual presidente Andres Rueda.

A publicação ainda destaca que agora, o Santos precisa chegar nas definições dos detalhes das negociações com os empresários que estão envolvidos nas conversas pelo acordo. Além de Bustos, o treinador português Renato Paiva também era uma das opções considerada pela diretoria, mas as conversas nas últimas horas esfriaram por conta das divergências financeiras.

Fabián Bustos, provável novo treinador do Santos
Fabián Bustos, provável novo treinador do Santos (Crédito: GettyImages)

Esse acerto quase que oficializado deve diminuir a tensão diante dos dirigentes santista, uma vez que nesta quarta Edu Dracena foi abordado por alguns torcedores na saída do hotel em Salgueiro, Pernambuco, onde a delegação ficou hospedada para a estreia na Copa do Brasil contra o time local.

Na partida em questão, inclusive, o Santos deu um show vencendo por 3 a 0 os donos da casa, e se as coisas caminharem da forma como estão, com ares positivos, a equipe já pode estar de comandante novo para o seu próximo compromisso, contra o Novorizontino, neste domingo, 27, em casa, na Vila Belmiro, às 18h30 (horário de Brasília).