Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPA DO BRASIL

Santos supera o Salgueiro por 3 a 0 em estreia na Copa do Brasil

Santos sofreu com um susto do Salgueiro no primeiro tempo da partida da Copa do Brasil, mas confirmou sua superioridade segurando a vantagem até o apito final

Redação Publicado em 23/02/2022, às 20h50

Jogadores do Santos comemorando o gol diante do Salgueiro na Copa do Brasil - Ivan Storti/Santos FC/Flickr
Jogadores do Santos comemorando o gol diante do Salgueiro na Copa do Brasil - Ivan Storti/Santos FC/Flickr

Na noite desta quarta-feira, 23, o Santos visitou o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, em Pernambuco, na estreia das equipes na primeira fase desta edição de 2022 da Copa do Brasil. O confronto, inclusive, foi o primeiro entre os times em toda a história, e terminou com a equipe da baixada se saindo melhor, e levando a vitória para casa. 

Antes de chegarem para o confronto da Copa do Brasil, as equipes já vinham de momentos diferentes nos campeonatos estaduais. O Santos está vivendo momentos de altos e baixos no Paulistão, enquanto o Salgueiro é o terceiro colocado no Campeonato Pernambucano, com 10 pontos somados até aqui, ficando atrás de Santa Cruz e Retrô

 

O jogo

Primeiro tempo

O Santos foi quem começou ditando o ritmo do jogo e indo para cima do adversário. Aso 21 minutos, Lucas Pires cruzou para a área, Ricardo Goulart dominou dentro dela e ainda tentou dar o toque por cima de Jerfesson, mas a bola foi alta demais, saindo por cima do gol do Salgueiro, na primeira investida da partida.

O garoto Ângelo foi o responsável por abrir o placar para o Santos. Ricardo Goulart encontrou o jogador sozinho, que avançou contra a marcação e chutou colocado, bem da entrada da área, para pegar o goleiro de surpresa. Jerfesson ainda chegou a tocar nela no momento da defesa, mas não foi o suficiente para evitar o gol santista.

Jogadores do Santos antes da partida contra o Salgueiro na Copa do Brasil
Jogadores do Santos antes da partida contra o Salgueiro na Copa do Brasil (Crédito: Ivan Storti/Santos FC/Flickr)

 

Os minutos seguintes foram de mais tentativas santistas, como aos 28 minutos, quando a defesa do Salgueiro bobeou, e Ricardo Goulart roubou a bola. O camisa 10 tocou direto para Marcos Leonardo, que avançou com bastante velocidade e soltou a bomba em direlçao ao gol. O goleiro do Carcará estava ligado no lance, e espalmou com tranquilidade.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Salgueiro tentou chegar mais no ataque adversário. Pedro Maycon recebeu pela linha de fundo, se livrou da marcação e toca para Hudson. O camisa 9 recebeu quase que dentro da pequena área, mas não conseguiu o espaço ideal para finalizar, e a zaga santista afastou o perigo no momento certo.

Apesar de as maiores chegadas no ataque terem sido através da equipe do Salgueiro, o jogo como um todo deu uma boa esfriada logo na metade. Os donos da casa aproveitavam os espaços para sair jogando, mas logo eram parados pela equipe santista antes que pudessem tentar alguma jogada em direção ao gol.

Aos 31 minutos, o Santos ampliou o marcador! Jobson cobrou o escanteio curto direto para Lucas Pires, que cruzou bem na cabeça de Vinícius Zanocelo. O volante desviou a bola e conseguiu vence Jerfesson para colocar a equipe da baixada ainda mais na frente no placar, e jogando fora de seus domínios.

Já nos acréscimos, Rwan marcou seu primeiro gol como jogador profissional! O atacante dominou a bola, fez uma boa tabela com Lucas Barbosa e tocou tranquilo no momento da saída de Jerfesson para liquidar o placar, e garantir a vitória do Santos na estreia da equipe na primeira fase da Copa do Brasil.

Fim de jogo!


 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!