Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / PREMIER LEAGUE!

Ex-Palmeiras é anunciado por clube inglês

Com passagem de destaque pelo Palmeiras, uruguaio Matias Viña foi anunciado por clube inglês nesta segunda-feira, 30; veja valores e tempo de contrato

Redação Publicado em 30/01/2023, às 20h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-Palmeiras é anunciado por time da Premier League - Getty Images
Ex-Palmeiras é anunciado por time da Premier League - Getty Images

Com passagem de destaque pelo Palmeiras entre 2020 e metade de 2021, o uruguaio Matias Viña foi anunciado no Bournemouth, da Inglaterra, nesta segunda-feira, 30. Depois de duas temporadas na Roma, clube que o contratou do Verdão, o lateral-esquerdo agora ruma ao próximo desafio por empréstimo até o meio deste ano.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o time inglês pagou cerca de um milhão de euros e terá opção de compra ao final do vínculo pagando mais 15 milhões, caso queira. De volta à Premier League depois de um período na segunda divisão, a equipe ocupa uma das posições na zona de rebaixamento e tem situação complicada na tabela atualmente.

Matías Viña surgiu no Nacional em 2017, e depois de bons anos com atuações regulares, foi contratado pelo Palmeiras em 2020. Como titular absoluto no time de Vanderlei Luxemburgo e depois de Abel Ferreira, o uruguaio conquistou títulos como o Paulistão, a Copa do Brasil e duas Libertadores, apesar de ter saído antes do fim da segunda.

Contratado pela Roma no ano seguinte, Viña fez com que o Palmeiras recebesse cerca de 11 milhões de euros (R$ 67 milhões na época), mas nunca se firmou na equipe. Desde então foram apenas 44 jogos disputados com duas assistências concedidas, sem ter marcado nenhum gol pelo clube.

Viña sai da Roma por empréstimo, rumo à Premier League
Viña sai da Roma por empréstimo, rumo à Premier League / Créditos: Getty Images

Dessa forma, o jogador chega ao Bournemouth para ter mais oportunidades e tentar ajudar o time a se manter na elite nacional da Inglaterra. Além dele, em sua posição também tem Lloyd Kelly e Jordan Zemura, que vem se revezando na função, mas tendo o segundo atuando com mais frequência nos jogos de Copa.