Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Alvo do Palmeiras, ex-Grêmio quebra o silêncio sobre futuro na Europa

Ex-Grêmio e na mira do Palmeiras, Matheus Henrique abriu o joogo sobre a sua sequência na Europa; jogador atrai o interesse de Abel Ferreira

Redação Publicado em 30/01/2023, às 11h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matheus Henrique, ex-Grêmio, abriu o jogo sobre futuro na Europa e interesse do Palmeiras - GettyImages
Matheus Henrique, ex-Grêmio, abriu o jogo sobre futuro na Europa e interesse do Palmeiras - GettyImages

Ex-Grêmio e na mira do Palmeiras, Matheus Henrique quer seguir na Europa. O volante do Sassuolo, da Itália, virou alvo do Verdão após a saída de Danilo para o Nottingham Forest, porém ele não parece muito animado para voltar ao Brasil. Depois de sua grande atuação contra o Milan, no último domingo, 29, o meio-campista falou sobre a possibilidade de defender as cores do atual campeão do Brasileirão. 

De acordo com Matheus Henrique, ele se sentiu honrado em despertar o interesse do Palmeiras. Mesmo com uma equipe "gigante" querendo a sua contratação, o volante ex-Grêmio avisou que espera seguir na Europa nos próximos anos. A ideia do meio-campista é de seguir a sua carreira no velho continente para alcançar voos ainda maiores. 

É um clube gigante. Me senti feliz e honrado com as notícias e com as consultas sobre um possível interesse do Palmeiras. Fazer parte de projetos vencedores sempre foi uma prioridade na minha carreira. Acredito que o Palmeiras permanecerá neste nível por mais alguns anos", afirmou o meio-campista do Sassuolo. 

"De toda forma, sigo muito feliz com toda a trajetória que venho construindo. Tenho um plano de carreira muito sólido e objetivos muito claros. Vou seguir firme e convicto nesse plano. Existem grandes clubes no Brasil, mas a tendência é a permanência no futebol europeu por mais alguns anos", finalizou.

Gabriel Menino
Menino é quem deve assumir o lugar de Danilo, principalmente após a sua grande exibição na final da Supercopa (Crédito: GettyImages)

Vale lembrar que, depois da saída de Danilo, Abel Ferreira já havia deixado claro que gostaria de um substituto a altura no Palmeiras. O treinador não quer jogadores que sejam estrelas, mas sonha em ter uma opção ainda mais técnica no seu elenco. Mesmo assim, ao que tudo indica, o Verdão ainda não deve trazer esse reforço para o português. Com a volta de Jailson e a evolução de Menino, o Palestra deve dar um volto de confiança ao seu elenco.