Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUPERCOPA DO BRASIL

Menino se emociona após vitória do Palmeiras e ganha churrasco de Dudu

Autor de dois gols na decisão da Supercopa do Brasil, Gabriel Menino foi campeão pelo Palmeiras após vitória sobre o Flamengo; jogador recebeu promessa de companheiro

Redação Publicado em 29/01/2023, às 14h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Menino marcou dois gols na decisão da Supercopa do Brasil - GettyImages
Gabriel Menino marcou dois gols na decisão da Supercopa do Brasil - GettyImages

Autor de dois gols na decisão da Supercopa do Brasil, Gabriel Menino ficou emocionado após a vitória do Palmeiras sobre o Flamengo, por 4 a 3, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O triunfo garantiu o título inédito do Verdão no torneio nacional.

Durante a entrevista pós-jogo, o camisa 25 do alviverde foi interrompido pelo companheiro Dudu, que brincou e revelou que havia prometido um churrasco se Menino marcasse um gol de fora da área. Assim ele marcou o primeiro gol na decisão.

Este ano eu prometi a mim mesmo que seria melhor. Trabalhei forte nas férias inteiras, agradecer ao Palmeiras por ter confiado em mim”, disse Gabriel Menino.

Palmeiras bate Flamengo e é campeão inédito da Supercopa do Brasil

O Palmeiras é campeão da Supercopa do Brasil. Em jogaço de sete gols na tarde deste sábado, 28, no estádio Mané Garrincha, o Verdão venceu o Flamengo por 4 a 3 e conquistou o título inédito da competição nacional. No primeiro encontro entre os clubes na competição, em 2021, o time carioca levou a melhor sobre o clube paulista. 

Raphael Veiga e Gabriel Menino, com dois gols cada um, garantiram o triunfo do time alviverde comandado por Abel Ferreira. A equipe paulista buscou a virada, sofreu dois empates e retomou a liderança do placar. Do outro lado, os atacantes Gabigol (duas vezes) e Pedro marcaram para o rubro-negro.

Flamengo comemora gol contra o Palmeiras
Flamengo comemora gol contra o Palmeiras (Crédito: GettyImages) 

Para a edição de 2023, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já havia anunciado que o vencedor receberia R$ 10 milhões pelo título, valor recorde da competição. O vice-campeão faturou R$ 5 milhões. A premiação paga aos dois clubes é mais que o dobro da oferecida na última edição.