Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola » CHEGOU!

Ex-Grêmio, Vanderlei se apresenta ao Vasco e surge fazendo exames médicos; saiba mais

Goleiro chega para agregar toda a sua experiência para o elenco de Marcelo Cabo

Redação Publicado em 08/04/2021, às 17h36 - Atualizado às 18h29

Vanderlei em ação pelo Grêmio
Vanderlei em ação pelo Grêmio - GettyImages

Vanderlei rescindiu com o Grêmio na última semana e já acertou sua chegada ao Vasco nesta quinta-feira, 8. O goleiro se apresentou ao Cruzmaltino e realizou alguns exames médicos antes da apresentação oficial, que ocorrerá na sexta-feira, 9, às 11h. 

 

O goleiro é o sexto reforço do time carioca para a temporada e chega para substituir Fernando Miguel. O antigo titular saiu por empréstimo para o Atlético-GO e deixou uma lacuna importante, que será suprida pelo experiente jogador de 37 anos. 

A importante chegada de Vanderlei a São Januário se deve pelo atleta se encaixar no perfil ideal de reforços para o clube. Livre no mercado e com um salário dentro do teto imposto pelo Vasco, o goleiro será peça fundamental para a reestruturação da equipe em 2021. 

O goleiro chega ao clube com a responsabilidade de reencontrar a sua regularidade. Contratado pelo Grêmio para resolver os problemas da meta gaúcha em 2019, o arqueiro não conseguiu se firmar e acabou dando uma resposta negativa em jogos decisivos. 

No final da última temporada, ele perdeu espaço para Paulo Victor e não foi titular no jogo de volta da decisão da Copa do Brasil de 2020. Após perder espaço no elenco de Renato Gaúcho, no início de 2021 acertou sua rescisão contratual com o Tricolor. 

Vanderlei se junta Ernando, Zeca, Marquinhos Gabriel, Léo Jabá e Morato como reforço do Vasco para a série B e Campeonato Carioca deste ano.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!