Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CASA NOVA!

Ex-Botafogo, Honda surpreende e é anunciado em novo clube; entenda!

Meia japonês tem 34 anos e teve passagem discreta no futebol brasileiro

Redação Publicado em 15/03/2021, às 19h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Honda vai jogar no Azerbaijão - GettyImages
Honda vai jogar no Azerbaijão - GettyImages

Após deixar o Botafogo, o meia Keisuke Honda foi anunciado pelo Portimonense, de Portugal. Porém, a passagem do jogador durou apenas cinco dias por conta de um problema na inscrição no campeonato local.

Com isso, Honda estava sem clube e buscava um novo destino para a carreira. Porém, a espera acabou e o japonês já tem um time para chamar de seu. Após desembarcar no Azerbaijão, o meia foi anunciado como reforço do Neftchi Baku.

Aos 34 anos, Honda ainda atuará com um ex-jogador do Flamengo. O lateral-esquerdo Thallyson está no clube do Azerbaijão desde 2020 e será companheiro do meia japonês. Vale destacar que a equipe lidera o torneio local a quatro rodadas do término.

De acordo com as informações do jornal O Dia, o contrato de Honda com o Neftchi Baku tem duração de um ano. Com o objetivo de disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, o meia decidiu encarar o desafio.

No Botafogo, Honda não conseguiu atingir as expectativas da torcida. Ao todo, o meia disputou apenas 27 jogos e marcou três gols.