Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / SEJA BEM-VINDO!

Botafogo anuncia contratação de Honda e brinca nas redes sociais: "Alguém indica um curso de japonês?"

Craque teve um desfecho positivo após diversas especulações de seu futuro no futebol

Pedro Ungheria Publicado em 31/01/2020, às 11h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Honda é o novo reforço do Botafogo para a temporada de 2020 - GettyImages
Honda é o novo reforço do Botafogo para a temporada de 2020 - GettyImages

Fim da novela! Com final mais do que feliz, o Botafogo usou de seu perfil oficial nas redes sociais na manhã desta sexta-feira, 31, para anunciar a contratação do japonês Honda!

Após muita especulação e detalhes de contratos, o clube carioca começou o dia de forma bem irreverente. Tudo passou a ser entendido quando o perfil da equipe pediu ajuda aos internautas, para que alguem indicasse um curso de japonês. 

Momentos depois, escreveram 'Konichiwa', que é uma espécie de saudação na Terra do Sol Nascente, que veio acompanhado de uns emojis com sushis e comidas japonesas. 

Já comemorando a novidade, um vídeo confirmou a chegada do astro japonês de 34 anos. Usando os moldes de um vídeo game, o Botafogo deu às boas vindas para o recém-contratado. 

Logo em seguida foi a vez de Keisuke confirmar a novidade em sua carreira profissional. Falando em português, o astro que já passou por grandes times, como Milan, CSKA e tem uma linda história na Seleção do Japão, disse:

"Oi, tudo bem? Eu sou Honda, muito prazer, eu jogo no Botafogo do Rio de Janeiro, até logo! Tchau tchau", disse o jogador em seu perfil. 

CONTRATO: 

O meia aceitou a proposta do clube carioca após algumas de suas exigências terem sido aceitas. Honda pediu um carro blindado e um preparador físico pessoal que seja pago pelo próprio Fogão.

De acordo com o GE, Honda gosta dos “pingos nos is” e, como nem todos os detalhes estavam firmados, o jogador se incomodou com o vazamento da notícia.

O japonês receberá um salário fixo, adequado a realidade do clube carioca, que pretende se tornar uma empresa, e adicionais por desempenho, além de uma fatia das receitas gerada por produtos comercializados com seu nome.

CARREIRA: 

O ponta direita coleciona títulos tanto individuais, quanto nos clubes que passou. Melhor jogador da Copa da Ásia de 2011, Melhor Jogador Japonês de 2010 e Melhor Jogador dos Campeonatos dos Países Baixos de 2008-09, ele também foi campeão da Copa da Ásia de 2011 e da Copa Kirin de 2007, 2009 e 2011.

Pelos times que passou, na Itália, ele venceu com o Milan e na Rússia com o CSKA. 

Depois de deixar o Milan, Honda passou a desbravar novos cenários do futebol mundial. Até os dias de hoje, ele atuou no Campeonato Mexicano, pelo Pachuca e logo em seguida embarcou para a Austrália, onde jogou pelo Melbourne Victory. 

REPERCUSSÃO: 

Desde que a possível vinda do craque para o Brasil veio à tona, os torcedores cariocas foram ao delírio. Em tons descontraídos, alguns pediram até que marcas japonesas, como a de carro, Honda, patrocinasse o clube. 

Além disso, no Twitter, o embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, entrou no coro e declarou que deseja ver a estrela da seleção asiática vestindo a camisa do Glorioso.

Na publicação, Yamada relembrou um encontro com o compatriota no México, na época em que ele atuava como embaixador no país e Honda jogava pelo Pachuca (entre 2017 e 2018).

“Quando ainda atuava como embaixador no México, tive a felicidade de ver o Keisuke Honda jogar por uma temporada no Pachuca. Agora que estou no Brasil, adoraria vê-lo atuar também no Botafogo”, publicou o embaixador, com a hashtag em japonês que quer dizer: "Venha para o Botafogo, Honda".


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.