Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CORINTHIANS

Emprestado ao Fortaleza, Éderson entra na mira de clube europeu

Com mais um ano de empréstimo ao Fortaleza, volante Éderson recebe proposta do futebol europeu e pode ser negociado pelo Corinthians

Redação Publicado em 26/01/2022, às 13h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emprestado ao Fortaleza, Éderson entra na mira de clube europeu - GettyImages
Emprestado ao Fortaleza, Éderson entra na mira de clube europeu - GettyImages

Um dos destaques do Fortaleza na temporada passada do Campeonato Brasileiro, Éderson pode ser negociado pelo Corinthians. Emprestado ao Leão do Pici, o volante despertou o interesse do Midtjylland, da Dinamarca, que procurou o alvinegro para comprar o jogador. A informação foi divulgada pelo jornalista Marcelo Braga, do “GE”.

O Timão estendeu o empréstimo com o Fortaleza no início do mês, e colocou como cláusula no contrato a liberação de Éderson em caso de proposta do futebol europeu. De acordo com a publicação, o Leão poderia cobrir a oferta, mas a diretoria do clube não teria condições de competir com os times da Europa.

Canal SportBuzz

Na semana passada, o Midtjylland anunciou a contratação do atacante Vagner Love, de 37 anos. O ex-Corinthians não entra em campo desde o mês de agosto do ano passado. O time ocupa a liderança da competição local e sempre marca presença em torneios continentais, como a Champions e a Europa League.

Éderson teve seu empréstimo com o Fortaleza renovado até o final de 2022. Sem espaço no Timão, o volante chegou ao clube cearense em março do ano passado, com o objetivo de ganhar minutos em campo. Ao longo da temporada, disputou 58 partidas, marcou três gols e deu três assistências pela equipe de Vojvoda.

Ederson está emprestado ao Fortaleza
Éderson está emprestado ao Fortaleza (Crédito: GettyImages)

Jogador do Corinthians entra no radar do Inter, diz site

De olho no elenco da temporada de 2022, o Internacional colocou o volante Gabriel, do Corinthians, no radar. O jogador de 29 anos, que tem contrato com o Timão até o fim de 2022, recebeu uma previsão de contrato de três anos com o Colorado. A informação é de André Hernan, do “Globo Esporte”.

De acordo com a publicação, o Inter já conversou com os representantes do volante e precisa negociar a liberação do jogador com o Corinthians. Em sua sexta temporada com o alvinegro paulista, Gabriel só poderia assinar um pré-contrato com outros clubes em julho, caso não acertasse sua renovação.