Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Empresário de Pedro Rocha, ex-Grêmio e Cruzeiro, abre o jogo sobre futuro do atacante e revela interesse de clubes brasileiros

Atacante atuou a última temporada com a camisa do Flamengo, mas teve poucas oportunidades

Redação Publicado em 25/02/2021, às 18h21 - Atualizado às 19h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Rocha em ação pelo Cruzeiro - GettyImages
Pedro Rocha em ação pelo Cruzeiro - GettyImages

Pedro Rocha ainda não sabe se vai permanecer no Spartak Moscou, da Rússia, ou se vai mudar de equipe para a temporada de 2021. Quem falou sobre o futuro do atacante foi Hamilton Bernard, responsável por gerenciar a carreira do jogador com passagens por Cruzeiro, Grêmio e Flamengo. 

Segundo o empresário de Pedro Rocha, o atacante está atuando na equipe B do Spartak, pois não está na lista A do clube para o Campeonato Russo. Isso porque, por lá, o limite é de apenas oito jogadores estrangeiros por time e as vagas no Moscou estão totalmente preenchidas. 

Ainda de acordo com Hamilton Bernard, não é por falta de técnica ou má fase que Pedro Rocha não está no time principal do Spartak Moscou. Ainda segundo ele, a tendência é de que o atacante retorne ao Brasil, onde já possui ofertas e sondagens de equipes locais. 

"Ele está no segundo time apenas por não haver mais vagas para estrangeiros no primeiro time, e não por questões técnicas. Existem muitos clubes brasileiros interessados no atleta, porém, devido ao fator financeiro relacionado a um novo empréstimo, ainda não há definição", explicou.

A SAÍDA DE PEDRO ROCHA DO FLAMENGO! 

Acabou o período de empréstimo entre Pedro Rocha e o Flamengo. O atacante, que foi destaque do Cruzeiro em temporadas passadas voltou para o Spartak Moscou, na Rússia, com quem tem contrato até o final de 2023.

A passagem de Pedro pelo clube carioca, o qual declarou ser seu time de coração, contou com 11 jogos, sendo três deles como titular. Nestes, ele marcou uma vez e deu uma assistência. No cartel final, o atleta teve oito vitórias, um empate e duas derrotas.

Por mais que tenha lidado com muitas lesões, ainda assim Pedro afirmou, em comunicado oficial, que não economizou entrega para fazer de sua estadia no rubro-negro algo especial.

A sua última partida com a camisa do Flamengo foi na vitória por 4 a 1 diante do Santos, na vigésima quinta rodada do Brasileirão. Na ocasião, ele saiu do banco de reservas aos 43 do segundo tempo.

O brasileiro se reapresentou ao clube russo no dia 12 de janeiro, após ser liberado de todas as atividades no Ninho do Urubu, tendo em vista que seu contrato era válido até o dia 31 de dezembro.

Veja o comunicado oficial do jogador:

"Acredito que cumpri uma grande etapa da minha carreira, onde defender as cores do Flamengo e carregar com orgulho o manto rubro-negro. Sei que me entreguei por inteiro a esse desafio e só tenho a agradecer por todo apoio e carinho que recebi aqui. Estive numa equipe muito forte e unida, onde vivi momentos que vou guardar com carinho. Agradeço pelo grande trabalho de toda a comissão técnica, departamento médico e todo o staff. Foi uma honra fazer parte desse grupo tão importante na história do futebol brasileiro.”