Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / MUDANDO DE CORES?

Em fim de contrato, Jorginho entra na mira de rival do Chelsea

Restando apenas seis meses de contrato com o Chelsea, Jorginho entra na mira de rival londrino dos Blues tendo apenas mais um dia para fechar a janela de transferências

Redação Publicado em 30/01/2023, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorginho entra na mira de rival do Chelsea - Getty Images
Jorginho entra na mira de rival do Chelsea - Getty Images

Seguindo as movimentações no mercado da bola na Europa, o Arsenal pode fazer uma investida no brasileiro, naturalizado italiano, Jorginho, que joga no Chelsea atualmente. Com dificuldades de convencer o Brighton de vender Moises Caicedo, os Gunners pensam no plano B. A informação é do jornalista Fabrizio Romano.

Aos 31 anos, Jorginho tem seu contrato com o Chelsea se encerrando ao fim desta temporada europeia, e não deve haver renovação. Apesar disso, a direção dos Blues irão pedir uma boa compensação financeira para liberá-lo seis meses antes do previsto. Mesmo assim, o interesse do Chelsea em Enzo Fernández deve facilitar a transferência.

Isso pode acontecer, porque a confiança do time de Stamford Bridge em contar com o jovem argentino tem aumentado, e uma nova proposta deve ser realizada nas próximas horas. O "The Guardian" publicou nesta segunda-feira, 30, que a intenção é pagar 105 milhões de libras pelo volante, o que quebraria o recorde da Premier League, que pertence ao Grealish atualmente.

Ainda assim, o brasileiro segue sendo apenas o plano B do Arsenal, que ainda tenta a contratação de Caicedo. Sabendo da intenção do jogador de se transferir, o Brighton ainda não está convencido de que perdê-lo seria uma boa ideia, o que mantém o impasse nas negociações desde o seu início.

Arteta teria aprovado a contratação de Jorginho
Arteta teria aprovado a contratação de Jorginho / Créditos: Getty Images

A questão é que as equipes já correm contra o tempo para se movimentarem no mercado, já que a janela fecha nesta terça-feira, 31. Dessa forma, qualquer investida precisa acontecer nas próximas horas para que dê tempo de trocar documentos e resolver burocracias a fim de inscrever novas contratações nas competições.