Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / VEM RECORDE AÍ?

Chelsea pretende quebrar recorde de transferência por Enzo Fernández

Após propostas negadas, o Chelsea ofereceu 105 milhões de libras para o Benfica para comprar Enzo Fernández, valor que pode quebrar o recorde de transferência na Inglaterra

Redação Publicado em 30/01/2023, às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea pretende quebrar recorde por Enzo Fernández - Getty Images
Chelsea pretende quebrar recorde por Enzo Fernández - Getty Images

O Chelsea está pronto para quebrar o valor recorde de transferência do futebol inglês. A maior negociação, até então, aconteceu entre o Aston Villa e Manchester City, na compra de Jack Grealish por 100 milhões de libras. Agora, segundo o “The Guardian”, os Blues estão dispostos a oferecer 105 milhões de libras por Enzo Fernández, do Benfica.

O clube inglês pretende concretizar a negociação até o final do dia 31 de janeiro, que fecha a janela de transferências europeia. O jovem volante é o principal alvo do Chelsea, que fizeram uma última oferta que atende à cláusula de rescisão de contrato com o Benfica. Portanto, os londrinos esperam um desfecho feliz nessa conversa.

Fontes próximas do Benfica afirmaram que o time quer que o pagamento seja feito de uma vez, algo que pode atrapalhar a negociação. O Chelsea é o clube que mais gatou na atual janela, e gostaria de concretizar a negociação pagando em parcelas. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o presidente do clube português, Rui Costa, quer manter Enzo na equipe, mas os ingleses seguem insistindo.

Anteriormente, o Chelsea já havia feito propostas pelo argentino, mas foram negadas pelo Benfica. Inclusive, os Blues chegaram a ter um acordo verbal com o jogador, mas sem a confirmação do clube português, o que causou uma revolta nos dirigentes. Porém, mesmo todos os empecilhos, os ingleses quererem garantir a contratação o quanto antes.

Enzo Fernández recebendo o prêmio de revelação da Copa do Mundo 2022 (Crédito: Getty Images)
Enzo Fernández recebendo o prêmio de revelação da Copa do Mundo 2022 (Crédito: Getty Images)

Movimentando muito o mercado, a chegada de Enzo Fernández pode causar mais uma mudança no elenco do Chelsea. O clube recebeu uma proposta recente do Everton por Gallagher, que atua na mesma posição do argentino. Sendo assim, caso o negócio se concretize com o Benfica, os londrinos devem liberar o jogador que está sendo sondado.