Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

E agora Renato? Flamengo não consegue acordo por Thiago Mendes

Clubes não entraram em um acordo em relação à opção de compra e jogador seguirá no Lyon

Redação Publicado em 05/08/2021, às 15h47 - Atualizado às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo não consegue acordo por Thiago Mendes, que seguirá no Lyon - Getty Images
Flamengo não consegue acordo por Thiago Mendes, que seguirá no Lyon - Getty Images

Após dias de negociações entre Flamengo e Lyon pela contratação do volante Thiago Mendes, as conversas finalmente chegaram ao fim e com um desfecho que não agradou, nem um pouco, aos brasileiros. Segundo informação confirmada pelo “Lance”, as equipes não entraram em um acordo com relação à opção de compra após o período de empréstimo do jogador.

O Lyon aceitou emprestar Thiago Mendes, mas exigia ao Flamengo uma cláusula de obrigação de compra do atleta após o período no clube. Já o rubro-negro, não queria a obrigatoriedade no acordo, e sim a opção de compra após o vínculo. Dessa forma, mesmo após muitas conversas de Marcos Braz e Bruno Spindel (que estavam na Europa), com Juninho Pernambucano, diretor do clube francês, a negociação não obteve sucesso.

Thiago tinha o desejo de defender o Flamengo e isso foi levado em consideração pelo Lyon, porém, após a negativa, o jogador, que tem contrato com o clube até 2023, já se encontra à disposição do técnico Peter Bosz para o início da temporada 2021/22.

O Flamengo segue atrás de reforços para o setor de meio-campo buscando suprir a saída de Gerson, mas vem encontrando dificuldades no mercado. No momento, o técnico Renato Gaúchoconta com três volantes no time principal: Willian Arão, Thiago Maia e o garoto João Gomes.

Depois do fracasso nas negociações, a página oficial do Lyon em português publicou uma foto do jogador em suas redes sociais e um ‘emoji’ de sorriso, o que movimentou muitos torcedores flamenguistas, que entenderam este gesto como uma forma de provocação por parte do clube francês.