Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Mercado da bola do Flamengo: Kenedy e Thiago Mendes no aguardo e Muniz de saída

Flamengo está com seu mercado agitado e vive paralisação com Kenedy e Thiago Mendes

Redação Publicado em 27/07/2021, às 19h00 - Atualizado às 19h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho aguarda Kenedy e Thiago Mendes no Flamengo e pode ver saída de Rodrigo Muniz - Alexandre Vidal/Flamengo
Renato Gaúcho aguarda Kenedy e Thiago Mendes no Flamengo e pode ver saída de Rodrigo Muniz - Alexandre Vidal/Flamengo

Marcos Braz e Bruno Spindel chegaram na Europa no último domingo, 25, para definir o futuro das negociações do Flamengo. A equipe carioca, que pretende reforçar o elenco de Renato Gaúcho com Kenedy e Thiago Mendes, também está negociando a saída de Rodrigo Muniz e Hugo Moura para o velho continente. 

Começando pelas contratações, de acordo com o "Globo Esporte", Kenedy e Thiago Mendes estão no mesmo estágio de conversas. Tanto o Chelsea quanto o Lyon, estão deixando as ofertas do Flamengo paradas e aguardando as movimentações do mercado de transferências europeu para tomar uma decisão em relação aos dois atletas. 

As propostas do Flamengo por Thiago Mendes e Kenedy é de empréstimos e com opção de compra ao final dos respectivos períodos. No entanto, o Chelsea e o Lyon gostariam de uma cláusula com obrigação de compra quando o primeiro contrato de 12 meses se encerrasse. 

Por sua vez, os dois jogadores já deixaram bem claro para os respectivos times que estão dispostos a se transferir para o Flamengo. Chelsea e Lyon acreditam que ainda poderão receber algumas ofertas de compra por ambos jogadores e como a janela fecha apenas no dia 31 de agosto, os dois estão mantendo cautela nas conversas com o time carioca. 

E AS SAÍDAS? 

A ida de Marcos Braz e Bruno Spindel para a Europa também é de extrema importância para definir o futuro de dois jovens do Flamengo. Isso porque, Hugo Moura e Rodrigo Muniz estão de saída do clube e possuem alguns clubes interessados. 

Começando pelo volante, o atleta está bem próximo de fechar negociação com o Lugano, equipe comandada por Abel Braga. O time suíço deve conseguir um empréstimo válido até 2022 e Hugo Moura já está praticamente de acordo com sua ida para a Europa. 

Enquanto isso, com um pouco mais de sigilo, o Flamengo também negocia a venda de Rodrigo Muniz. De acordo com o "GE", o centroavante desperta o interesse em quatro clubes europeus e Marcos Braz e Bruno Spindel possuem reuniões marcadas para definir o futuro do jovem centroavante da Gávea.