Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TIME RESERVA!

Renato prepara time do Flamengo com reservas e jovens da base para encarar o ABC

Com grande resultado construído no jogo de ida, Flamengo deve ir a campo com time alternativo na Copa do Brasil

Redação Publicado em 03/08/2021, às 19h44 - Atualizado às 19h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato prepara time do Flamengo com reservas e jovens da base para encarar o ABC - Getty Images
Renato prepara time do Flamengo com reservas e jovens da base para encarar o ABC - Getty Images

Com a excelente vantagem construída no jogo de ida, onde o Flamengo derrotou o ABC por 6 a 0, em casa, a equipe rubro-negra não precisará de muito esforço para avançar à próxima fase da Copa do Brasil. Por isso, o técnico Renato Portaluppi deve preparar um time alternativo para o confronto.

O elenco se reapresentou no Ninho do Urubu nesta terça-feira, 03, após a vitória conquistada diante do Corinthians, no domingo, 01, pelo Brasileirão. O treino desta tarde foi a primeira oportunidade para o treinador decidir qual time entrará em campo e quais jogadores viajarão para a partida. Ele ainda terá o treinamento da quarta-feira para ajustar os últimos detalhes e escalar a equipe que entrará em campo.

Renato obteve a permissão de permanecer no Rio de Janeiro e poupar grande parte dos titulares, sendo assim, na quinta-feira, 05, o auxiliar Alexandre Mendes é quem comandará a equipe do Flamengo, que deverá ser composta, em sua maioria, por jogadores reservas e atletas da base do clube.

A partir de quinta, o treinador dará atenção somente aos seus jogadores titulares que permanecerem no Rio de Janeiro e focará nos próximos adversários do Flamengo, já que a equipe tem pela frente o Internacional, no final de semana, pelo Brasileirão, e o Olimpia, na próxima semana, pelas quartas de final da Libertadores.

RENATO EVITA EMPOLGAÇÃO POR BOA SEQUÊNCIA

A vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Corinthians, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, ampliou a sequência de vitórias do time sob o comando de Renato Gaúcho. O técnico está com 100% de aproveitamento em seu trabalho no rubro-negro, mas evitou empolgação.

Desde a chegada do técnico no comando do time, o Flamengo tem seis vitórias em seis jogos, com 24 gols marcados e apenas três sofridos. Em média, o rubro-negro balança as redes quatro vezes e sofre 0,5 gol por jogo.

“Sempre procuro trabalhar com o meu grupo para buscar as vitórias. Lógico que nenhum clube vai viver apenas com vitórias, mas trabalhamos para isso. Daqui a pouco vamos tropeçar, é normal. Nem o melhor time do mundo vence todas. Mas estou satisfeito, porque nosso dia a dia tem sido de muito trabalho e alegria. E essa alegria está sendo levada para dentro do campo. Temos feito boas atuações e conseguidos os resultados que nos interessam. Por enquanto tem dado certo”, disse Renato Gaúcho em entrevista coletiva após a vitória sobre o Corinthians.

Embalado por quatro vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, três com Renato Portaluppi, o Flamengo encostou no G-4, na quinta colocação com 24 pontos – a três do quarto colocado Red Bull Bragantino.

“São dois grandes clubes, mas o Brasileiro tem mais 19 equipes além do Flamengo e respeitamos todas. É longo e difícil para todos. Muito competitivo. O mais importante é que estamos conquistando as vitórias e encostando nos líderes. Queremos aos poucos aparecer no G-4. Esse é o objetivo. Mas temos também as outras competições que queremos passar de fase”, completou.