Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CORINTHIANS

Duílio descarta envolver jogadores em possível negociação

Presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves diz que não vai envolver João Victor e Lucas Piton para trazer atacante Diego Costa: “Sem chance”

Redação Publicado em 24/12/2021, às 11h42 - Atualizado às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Duílio descarta envolver jogadores em possível negociação - GettyImages
Duílio descarta envolver jogadores em possível negociação - GettyImages

Diante das especulações de conversas com Diego Costa, do Atlético-MG, o Corinthians não vai envolver João Victor e Lucas Piton nas negociações pelo atacante de 33 anos. A posição foi confirmada pelo presidente Duílio Monteiro Alves, que afirmou não ter ‘chance de ceder’ porcentagem dos jogadores e que o Timão não vai investir no veterano.

“Não existe nenhuma chance de a gente ceder nada. Não vou pagar multa e não vou ceder porcentagem desses jogadores. Se o Diego rescindir lá e topar reduzir o salário, a gente conversa. O Corinthians não está negociando com a diretoria do Atlético. Essa é uma situação que eles têm de resolver lá. Fora isso, não tem negócio”, disse ao jornalista Tiago Salazar, da “Gazeta Esportiva”.

Canal SportBuzz:

Segundo a publicação, a diretoria do Galo considerou a composição de 10% dos direitos econômicos do zagueiro e outros 10% do lateral, ambos formados na base alvinegra, como uma alternativa para liberar o centroavante. O jogador teria informado que não tem intenção de permanecer no clube. Ele foi oferecido ao Timão, que busca um reforço de peso para a posição.

Duílio descarta envolver jogadores em possível negociação (Crédito: GettyImages)

Pelo Atlético-MG, Diego Costa soma cinco gols e uma assistência em 19 jogos. O que atrapalhou seu rendimento foram as lesões, interferindo na sequência do veterano de 33 anos. Mesmo assim, participou da conquista do Brasileirão e da Copa do Brasil, os dois bicampeonatos inéditos da história do Galo.

Neto revela conversa com Duílio e chegada de craque no Corinthians

Movimentando ainda mais o mercado, o Corinthians não se cansa de buscar reforços e deve ir atrás de um nome de peso desta vez. Ao que tudo indica, o Timão deve ir atrás da contratação de Cavani, Suárez ou Diego Costa. Segundo informou o apresentador e ex-jogador, Neto, após conversa com Duílio, existe a grande chance da contratação de um desses três centroavantes.