Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RENOVOU!

Flamengo anuncia a renovação de Filipe Luís até o final de 2023

Filipe Luís, lateral-esquerdo e multicampeão pelo Flamengo, renovou contrato com o Rubro Negro, nesta segunda-feira, 14, e novo vínculo vai até o final de 2023

Redação Publicado em 14/11/2022, às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filipe Luís renova contrato com Flamengo até final de 2023 - Getty Images
Filipe Luís renova contrato com Flamengo até final de 2023 - Getty Images

Aos 37 anos, Filipe Luís renovou contrato com o Flamengo até dezembro de 2023. O clube anunciou o acordo nesta segunda-feira, 14. Defendendo as cores rubro negras desde meados de 2019, o lateral-esquerdo já conquistou 10 títulos pela equipe: duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e dois Cariocas.

O jogador, natural de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, estreou pelo Flamengo no dia 4 de agosto de 2019. Desde então, foram 155 partidas disputadas e quatros gols marcados. Apesar da idade avançada, a renovação de Filipe Luís já era esperada e até mesmo um pedido frequente dos torcedores.

Junto com Rodrigo Caio, o jogador com grande rodagem na Europa é um remanescente do setor defensivo do Flamengo de Jorge Jesus. Desde sua chegada, Filipe dividiu posição com Renê e agora com Ayrton Lucas, que, apesar do destaque que vem ganhando, tem uma negociação complicada para permanecer no Mengão em 2023.

Em entrevista recente ao podcast ‘GE Flamengo’, Filipe Luís declarou que, mesmo com todas as glórias que alcançou no clube, ainda quer ir em busca do Mundial de Clubes. “É o nosso título mais sonhado. Poder um dia nos colocarmos perto dos grandes ídolos que passaram pelo Flamengo. Queremos colocar outra estrela na camisa”, relatou.

Filipe Luís já comemorou 10 títulos com a camisa do Flamengo (Crédito: Getty Images)
Filipe Luís já comemorou 10 títulos com a camisa do Flamengo (Crédito: Getty Images)

Com a situação do lateral resolvida, o Flamengo foca em outras negociações para seguir com o planejamento para 2023. Dorival Júnior e David Luiz são dois nomes que também estão passando por um processo de renovação de contrato. Enquanto Gerson, que atuou no clube até 2020, é um dos jogadores que podem chegar para reforçar o Mengão.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!