Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ABRIU O JOGO!

Nathan no Grêmio? Dirigente do Atlético-MG abre o jogo sobre negociação

Dirigente do Atlético-MG, Rodrigo Caetano comentou sobre ida de Nathan ao Grêmio

Redação Publicado em 16/06/2021, às 14h15 - Atualizado às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nathan não deve deixar o Atlético-MG para reforçar o Grêmio - GettyImages
Nathan não deve deixar o Atlético-MG para reforçar o Grêmio - GettyImages

Destaque com Jorge Sampaoli na última temporada, Nathan ainda não conseguiu se encontrar na temporada. Desde a saída do argentino e a chegada de Cuca, o meia-atacante não impôs uma sequência no time titular do Atlético-MG e acabou tendo o seu nome relacionado com uma possível ida para o Grêmio

Em entrevista exclusiva para a "Rádio GreNal", Rodrigo Caetano abriu o jogo sobre saída de Nathan para o Grêmio. De acordo com o dirigente do Atlético-MG, não existe a possibilidade fdo Galo se desfazer do meia, visto que o adquiriu em definitivo por R$ 20 milhões na última temporada e pretende utilizá-lo em 2021. 

"Nenhuma negociação (com o Grêmio), nenhum interesse do Atlético de se desfazer do Nathan. A montagem deste elenco é para tentar suportar todas as competições que temos. Lembrando vocês que hoje nós não temos sete jogadores, se contar o Rafael (goleiro) que passou por cirurgia, nós temos dois jogadores de COVID-19, Zaracho e Igor Rabello, e mais quatro nas seleções de seus países. Então, você imagina se o Galo não tivesse elenco, não tivesse peças para suportar isso tudo", afirmou.

Rodrigo Caetano ainda ressaltou que o Atlético-MG gastou altas quantias para montar o atual elenco e a ideia é fazer a manutenção de atletas: "O clube investiu para montar este elenco, para contratar alguns jogadores, inclusive o Nathan. O clube pagou pelo Nathan. Então, neste momento, nenhum interesse em negociar os jogadores da equipe principal".

DE ONDE SURGIU OS RUMORES DE UMA POSSÍVEL IDA DE NATHAN AO GRÊMIO?

O nome de Nathan chegou até a lista de reforços do Grêmio para a temporada de 2021. O jogador, que está sem espaço com Cuca no Atlético-MG, não tem atuado com grande frequência e pode acabar deixando o Galo. Desta maneira, o Tricolor apareceria como uma alternativa para o meio-campista de 25 anos de idade. 

Pelo menos foi o que afirmou o jornalista Vagner Martins, que garantiu que o nome de Nathan chegou até o conhecimento da cúpula máxima do Grêmio. No entanto, o vice-presidente da equipe gaúcha teria negado qualquer possibilidade da chegada do meia do Atlético-MG ao time de Tiago Nunes. 

Além disso, segundo o próprio jornalista, o Galo também tratou de negar qualquer possibilidade de ter oferecido Nathan para o Grêmio. Mesmo assim, o jornalista garante que o nome do atleta está numa lista de reforços, que será discutida pelos dirigentes do Tricolor. 

Contratado pelo Atlético-MG em 2018, Nathan viveu sua melhor fase com a camisa alvinegra na última temporada. Sob o comando de Jorge Sampaoli, o meio-campista teve até uma fase goleadora, mas depois sofreu lesões, caiu de rendimento e perdeu espaço com a chegada de Cuca.