Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE SAÍDA?

Diego Cavalieri recebe sondagens da MLS e pode deixar o Botafogo

Goleiro pode ser o segundo jogador a deixar o Botafogo com destino aos Estados Unidos

Redação Publicado em 12/03/2021, às 19h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Cavalieri em campo pelo Botafogo no Brasileirão 2020 - Getty Images
Diego Cavalieri em campo pelo Botafogo no Brasileirão 2020 - Getty Images

Outro jogador do Botafogo pode estar a caminho dos Estados Unidos. Depois de Caio Alexandre, Diego Cavalieri recebeu sondagens de três equipes da MLS, principal liga do país - uma delas sendo o San Jose Earthquakes - e pode deixar o clube de General Severiano.

As outras duas equipes não foram reveladas à reportagem do LANCE!. O goleiro possui visto americano ativo, o que é uma vantagem para entrar no país e, possivelmente, assinar com um clube de lá.

Os vencimentos do jogador - contando com CLT e direitos de imagem - chegam a R$ 230 mil por mês, algo fora da atual realidade salarial do Botafogo. Por isto, o clube não vê com maus olhos uma possível saída do goleiro e não atrapalharia uma negociação caso as conversas evoluam do estágio de sondagem.

O goleiro, de 38 anos, está no clube desde de 2019 e participou de 40 partidas pelo alvinegro.

Recentemente, o Botafogo contratou Douglas Borges para reforçar o gol visando a temporada 2021. Diego Loureiro, que terminou o último Campeonato Brasileiro como titular, também está disponível. Gatito Fernández, teoricamente o "número um" da posição, está se recuperando de uma lesão no joelho.