Equipe carioca marcou cinco vezes diante do Moto Clube e avançou para a próxima fase da Copa do Brasil
Grande noite para o Botafogo nesta quarta-feira, 10! A equipe simplesmente goleou o Moto Club por 5 a 0 e avançou para a próxima fase da Copa do Brasil.
Um dos responsáveis indiretamente pelo feito, Marcelo Chamusca assumiu o comando do Botafogo com uma grande responsabilidade após o rebaixamento da equipe carioca para a Série B na última temporada.
Em três jogos no comando do Glorioso, o técnico conseguiu um empate e depois duas vitórias seguidas, marcando oito gols e não sofrendo nenhum. Com a grande atuação, o treinador elogiou seus atletas após o triunfo.
"Gostei do repertório, porque tivemos gol de falta, de bola parada, jogada em velocidade, jogo apoiado... Tivemos uma variação que deixa a gente satisfeito. Dá confiança aos jogadores. O resultado e o placar foram fundamentais. Vamos seguir a nossa caminhada. Fiquei feliz com o comportamento, ganhamos com autoridade", afirmou.
Na opinião de
Chamusca, o Botafogo precisa estar preparado para enfrentar cada adversário e poderá mudar a forma de atuar,
dependendo da equipe que tiver pela frente na temporada.
"O Botafogo que a gente quer ver em campo é que tenha variação na sua forma de jogar. Sempre levando em consideração a análise de cada adversário, mas mantendo conceitos importantes, que fazem diferença. Entre eles, um bom jogo de transição, que encaixa nesse time que a gente escalou. Estudamos bem o adversário, sabíamos que dariam espaço", disse.
O próximo compromisso da equipe é pelo Campeonato Carioca, diante do Bangu, neste sábado, 13, às 21h05 (horário de Brasília).
Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!