Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ELE VOLTOU!

De volta para casa! Botafogo anuncia o retorno do zagueiro Joel Carli

Jogador tinha movido uma ação na Justiça contra o clube e concordou em retirá-la em troca de um contrato de dois ano

Redação Publicado em 09/03/2021, às 07h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joel Carli durante a primeira entrevista de apresentação no Botafogo - Transmissão Botafogo TV
Joel Carli durante a primeira entrevista de apresentação no Botafogo - Transmissão Botafogo TV

Ele está de volta!

A negociação entre o zagueiro Joel Carli e o Botafogo finalmente chegou ao fim e o Xerife está confirmado novamente no elenco da equipe carioca. O presidente Alvinegro, Durcesio Mello, confirmou à "Rádio Brasil" nesta segunda-feira, 8, o acordo para o retorno do argentino ao clube.

Aos 34 anos, Carlicobrava na justiça dívidas do clube do período em que vestiu a camisa Alvinegra, entre 2016 e 2020.

Na temporada passada, o zagueiro teve seu contrato rescindido e retornou ao seu país. Na Argentina, entretanto, ele atuou pelo clube que o revelou, o Aldovisi, mas só entrou em campo duas vezes. 

Para retornar, Joel Carli concordou em retirar a ação contra o Botafogo em troca de um contrato de dois anos. Além disso, sua dívida será paga pelo clube em forma de parcelas.

A volta do jogador também tem outro motivo: a ideia de Joel Carli é se aposentar no Alvinegro. 

Campeão carioca em 2018, último título conquistado pela equipe profissional do Botafogo, Carli é o terceiro estrangeiro com mais jogos pelo clube, 153 no total. 

Com os dois anos de contrato, Carli pode alcançar o também argentino Fischer. Com 180 jogos, o goleador, falecido em 2020, ainda é o recordista no Glorioso. O segundo da lista é o brasileiro naturalizado italiano Dino da Costa, com 176 partidas.