Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE SAÍDA?

Cruzeiro abre conversas para negociar William Pottker com clube árabe

Jogador não esteve em campo no treino da última quarta-feira, 13, e aguarda uma proposta oficial

Redação Publicado em 13/05/2021, às 13h14 - Atualizado às 14h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pottker atuando com a camisa do Cruzeiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Pottker atuando com a camisa do Cruzeiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro deu início às primeiras conversas para negociar William Pottker, que está na mira de um clube árabe. O atacante é um dos maiores custos na folha salarial do clube celeste e está insatisfeito com o pouco espaço que vem recebendo no time sob o comando de Felipe Conceição. Jogador e clube estão aguardando a oficialização de uma proposta para poder finalizar a saída da Toca da Raposa.

A informação do interesse do clube árabe foi publicada pela rádio Itatiaia e confirmada pelo ge. Pottker não foi registrado em campo no treino da Raposa dessa quarta-feira, 13. Segundo a apuração, caso chegue alguma proposta oficial, o Cruzeiro não irá se opor à saída do jogador

O time possui 50% dos direitos econômicos do atleta. Assim, a expectativa é que haja uma compensação financeira, o que ajudaria ao Cruzeiro, que ainda convive com uma grave crise financeira e atraso de salários no futebol profissional.

Pelo clube mineiro, Pottker atuou em 25 partidas, anotando seis gols, os dois últimos na goleada por 4 a 0 sobre o Patrocinense. Com Felipe Conceição, perdeu o status de titular e ficou insatisfeito com a condição de reserva.

Após marcar os dois gols, o atacante chegou a se queixar da pouca sequência que vem tendo. Mesmo com a boa atuação, não conseguiu retomar a condição de titular. O jogador foi contratado a pedido do técnico Luiz Felipe Scolari quando ainda estava no Internacional.