Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / BARCELONA

Coutinho é cogitado por times ingleses e pode jogar a Premier League na próxima temporada, diz TV

Sem futuro definido no Barcelona, jogador brasileiro entra nos planos de dois clubes do Campeonato Inglês

Redação Publicado em 27/05/2021, às 13h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Philippe Coutinho, meio-campista do Barcelona - GettyImages
Philippe Coutinho, meio-campista do Barcelona - GettyImages
A permanência de Philippe Coutinho no Barcelona ainda não foi confirmada pelo clube catalão. Sem destaque na temporada, marcada por lesões, o meio-campista pode deixar o futebol espanhol e voltar a disputar o Campeonato Inglês. De acordo com a emissora “Sky Sports”, o camisa 14 está no radar de Arsenal e Everton
Coutinho tem contrato com o Barça até junho de 2023, e não teve muitas oportunidades em 2020/21 com o técnico Ronald Koeman. Ele disputou apenas 14 partidas pelo clube na atual temporada, sendo 10 como titular, marcou três gols e deu duas assistências. 
O jogador de 28 anos se recupera de uma artroscopia no joelho realizada no mês passado, terceira cirurgia desde janeiro, e deve ter seu futuro definido em oito semanas, quando estará apto para voltar às atividades. Coutinho lesionou o menisco externo do joelho esquerdo no empate em 1 a 1 com o Eibar, em dezembro de 2020, pelo Campeonato Espanhol, e ainda não entrou em campo nesse ano. 
Contratado do Liverpool, o brasileiro chegou Barcelona em 2018 por 130 milhões de euros (R$ 507 milhões, na época), compra mais cara da história do clube catalão. Na temporada 2019/20, ele defendeu o Bayern de Munique por empréstimo e foi campeão da Champions League, do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha. 
Com a camisa do Barcelona, Coutinho disputou 90 jogos, marcou 23 gols e deu 14 assistências.