Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI FICAR?

Messi e Barcelona têm conversas adiantadas e craque deve renovar seu contrato até o meio de 2023, diz jornal

Lionel Messi tem contrato com o Barcelona até 30 de junho, mas pode renovar por mais dois anos

Redação Publicado em 26/05/2021, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona encaminha renovação com Messi - Getty Images
Barcelona encaminha renovação com Messi - Getty Images

Após inúmeras especulações e sondagens de outros clubes, Messi parece ter seu futuro mais próximo de ser definido e, ao que tudo indica, deve ser ainda no Barcelona. Segundo informações do El Confidencial, Joan Laporta, presidente do clube catalão já tem acordo com o argentino para renovar por duas temporadas.

Apesar da situação financeira do Barcelona não ser das melhores, é do interesse das duas partes uma assinatura de renovação o mais rápido possível. Para isso, ainda segundo o jornal espanhol, Jorge Messi, pai e representante do jogador, foi muito compreensivo e ainda afirmou que o jogador aceitaria reduzir o seu salário.

Ainda assim, segundo apurou o El Mundo, o valor gira entorno de 138 milhões de euros (entre fixo e variável) por temporada e o Barcelona propôs o pagamento do salário dividido em 10 anos, até porque, a intenção é manter o atleta vinculado ao clube mesmo após a sua aposentadoria.

Além do acordo financeiro e contratual, uma contratação que pode ter pesado na decisão do camisa 10 foi a de Kun Agüero, amigo pessoal do craque e companheiro de seleção. Por mais que ainda não tenha sido oficializada, Pep Guardiola, treinador de Agüero no Manchester City, afirmou que o jogador estaria próximo ao clube catalão.

"Talvez ele esteja próximo de fechar um acordo com o clube do meu coração, com o  Barcelona. Ele está indo jogar com o melhor jogador de todos os tempos, Lionel Messi, e eu tenho certeza que ele vai gostar e vai fazer o 'meu' Barcelona ainda mais forte com ele dentro de campo.", falou o treinador.

O destino do atacante ainda não foi confirmado, mas não houve renovação de contrato com o Manchester City e o, agora, ex-camisa 10 da equipe fez seu último jogo com os Citizens, onde marcou dois gols.