Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Corinthians: com acordo encaminhado, clube desiste de Cuellar

Apesar de ter acordo encaminhado com o jogador, o Corinthians desistiu da possibilidade de contratar o colombiano Gustavo Cuellar para o restante da temporada

Pedro Moralez Publicado em 05/06/2023, às 17h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians desiste de Cuellar - Getty Images
Corinthians desiste de Cuellar - Getty Images

Apesar do grande otimismo das últimas semanas, pela chegada do volante Gustavo Cuellar ao Corinthians, a contratação não deve mais acontecer, segundo o jornalista Samir Carvalho, do "UOL Esporte". Em sua publicação, o profissional afirmou que a falta de acordo com o Al-Hilal foi o motivo.

Aos 30 anos, o meio-campista colombiano joga no time da Arábia Saudita desde 2019, e tem se destacado nos últimos anos, principalmente nas participações da equipe no Mundial de Clubes. Antes disso, o jogador ainda teve uma passagem pelo Flamengo, assim como no Junior Barranquilla e no Deportivo Cali, onde foi revelado.

A informação da imprensa local, era de que a chegada do jogador ao Corinthians era próxima, já que a direção brasileira, e o atleta, já tinham um acordo salarial fechado. Apesar disso, os árabes pediram uma compensação financeira de 5 milhões de euros para vendê-lo, o que foi rechaçado pelo clube.

Agora, o Timão volta a analisar nomes no mercado em busca de aumentar seu repertório no elenco, a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo. As principais posições que devem haver procura são a lateral-direita, e um atacante de beirada, já que são poucas opções no momento atual do time.

Cuellar está no Al-Hilal desde 2019
Cuellar está no Al-Hilal desde 2019 / Créditos: Getty Images

Se movimentando no mercado de transferências, em busca de reforçar seu elenco, o Corinthians vinha trabalhando com três alvos, e parecia agir de forma que conseguiria os três. O primeiro foi Matías Rojas, que tem o contrato se encerrando no Racing, e deve chegar ao Timão. Os outros dois, Lucas Veríssimo e Cuellar acabaram esbarrando nos respectivos clubes, Benfica e Al-Hilal.