Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / E AGORA, FORTALEZA?

Corinthians aceita proposta de clube europeu pela venda de Ederson

Corinthians aceitou proposta milionária pela venda do volante Ederson, que estava emprestado ao Fortaleza; jogador passará a atuar no futebol europeu

Redação Publicado em 28/01/2022, às 15h58 - Atualizado às 16h12

Corinthians aceita proposta de clube europeu pela venda de Ederson - Getty Images
Corinthians aceita proposta de clube europeu pela venda de Ederson - Getty Images

É oficial, Ederson está de malas prontas para a Europa! Nesta sexta-feira, 28, o Fortaleza anunciou a saída do volante de 22 anos, que estava emprestado ao clube, mas pertencia ao Corinthians, e foi negociado com a Salernitana, da primeira divisão do futebol italiano. O Leão do Pici utilizou suas redes sociais para se despedir do jogador:

O Tricolor agradece toda a dedicação, empenho e o profissionalismo com o qual nos representou, e está de portas abertas ao atleta que tanto somou ao clube”, escreveu o Fortaleza em seu Twitter

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, do Yahoo Esportes, a negociação gira em torno dos 6,5 milhões de euros (ou até R$ 39 milhões), segundo revelou André Cury, agente de Ederson. Metade do valor será pago à vista ao clube paulista e a outra metade está condicionada à permanência da Salernitana na primeira divisão (clube é o atual lanterna do campeonato).

 

CANAL - SPORTBUZZ:

O Fortaleza, por sua vez, não irá receber nenhuma quantia pelo negócio. No acordo de empréstimo firmado junto ao Corinthians, estava estipulado que o clube cearense teria direito à taxa de vitrine de 10% do valor da transferência, em caso de um negócio firmado na metade ou no final da temporada 2022. Como a venda ocorreu no início da temporada, o Timão ficará com toda a quantia.

Corinthians aceita proposta de clube europeu pela venda de Ederson
Ederson se destacou pelo Fortaleza em 2021 (Créditos: Getty Images)

 

Ederson se despede dos colegas de Fortaleza ainda nesta sexta-feira, 28, e em breve embarcará para a Itália, onde passará por exames médicos para poder assinar com a nova equipe. O volante chegou ao Leão do Pici em março de 2021, disputou 58 jogos com a camisa tricolor, marcou três gols e ainda colaborou com outras três assistências. Foi peça fundamental nas campanhas do título estadual, semifinalista da Copa do Brasil e 4º colocado do Brasileirão.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!