Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Concorda, Neymar? Arsène Wenger questiona chegada de Messi ao PSG

Ex-treinador do Arsenal não demonstrou estar de acordo com a contratação do craque argentino

Redação Publicado em 09/12/2020, às 16h05 - Atualizado às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar em ação pelo Paris Saint-Germain - GettyImages
Neymar em ação pelo Paris Saint-Germain - GettyImages

Depois de alguns meses do fechamento da janela de transferências, a saída de Lionel Messi do Barcelona ainda segue como pauta no mundo do futebol. Muitos acreditam na ida do craque argentino para o Manchester City, enquanto outros garantem um acerto com o PSG

Em relação a possibilidade do atacante vestir a camisa do Paris Saint-Germain, Arsène Wenger analisou a contratação do jogador. Durante uma entrevista ao canal Europe 1, o ex-treinador do Arsenal deixou clarou que a contratação de Messi não seria uma prioridade para o time francês. 

"Lionel Messi é um dos dois melhores jogadores no mundo. Aqueles que vão substituir Cristiano Ronaldo e Messi já estão no PSG. Além disso, é uma questão de equilíbrio no clube, um equilíbrio técnico e financeiro. Você pode manter o equilíbrio do PSG trazendo jogadores como Messi? Não estou certo", disse. 

Para justificar sua polêmica opinião, Wenger explicou que o PSG precisa de reforços em outros setores do time. De acordo com o técnico, o meio de campo da equipe de Thomas Tuchel está em decadência e precisa de novos nomes para voltar a evoluir o futebol do clube francês. 

"O PSG tem um pouco menos de potencial, porque eles tiveram, por anos, um meio-campo absolutamente brilhante, e que é agora um pouco menos criativo. Eu os vejo menos dominantes, e isso reflete na Ligue 1", afirmou.  

O ídolo dos Gunners ainda concluiu e valorizou as peças disponíveis no elenco do Paris Saint-Germain: "Mas eles ainda têm excepcionais jogadores que podem fazer a diferença em momentos-chave, como nós vimos contra o Manchester United".