Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Com show de Neymar, PSG goleia Istanbul Basaksehir e garante liderança do grupo na Champions League

Após caso de racismo, equipes se enfrentaram na última rodada da fase de grupos

Redação Publicado em 09/12/2020, às 15h01 - Atualizado às 16h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG e Istanbul Basaksehir duelaram na Champions League - Transmissão Facebook Watch / Esporte Interativo - 09/12/2020
PSG e Istanbul Basaksehir duelaram na Champions League - Transmissão Facebook Watch / Esporte Interativo - 09/12/2020

Na tarde desta quarta-feira, 09, PSG e Istanbul Basaksehir voltaram ao gramado para disputar a última rodada da fase de grupos da Champions League. Após o caso de racismo relatado, a partida foi retomada aos 14 minutos do primeiro tempo e com uma arbitragem diferente.

Dentro de campo, o Paris Saint-Germain não encontrou dificuldades para superar o Istanbul Basaksehir e garantir a liderança do grupo H. Com ótima atuação de Neymar Jr, a equipe saiu com a vitória pelo placar de 5 a 1.

JOGO!

O jogo foi retomado e a primeira chance saiu dos pés de Gulbrandsen, que recebeu na frente e finalizou para boa defesa de Navas. Aos 18 minutos, Mbappé ficou cara a cara com o goleiro e perdeu ótima chance. Contudo, o dia era mesmo de Neymar Jr.

Aos 21, o craque dominou na intermediária, deu uma caneta no adversário e finalizou com maestria, no ângulo. Golaço! O PSG seguiu dominando e ampliou aos 38. Neymar recebeu bom passe de Mbappé e finalizou. A bola ainda tocou no goleiro antes de entrar. 2 a 0.

Antes do intervalo, a equipe francesa ainda teve tempo para marcar o terceiro. Depois da checagem do VAR, o juiz assinalou pênalti na jogada e anulou o gol que havia sido marcado por Bakker. Na cobrança, Mbappé bateu firme e ampliou. Intervalo!

O segundo tempo começou e o PSG voltou com tudo. Logo aos cinco minutos, Neymar tabelou pelo meio e bateu firme. Com categoria, o craque colocou a bola no fundo das redes. 4 a 0. Logo após o gol, o Istanbul teve boas chances e diminuiu o placar.

Aos 10, Kahved pegou a sobra e mandou uma bomba. A bola desviou em Topal no meio do caminho e enganou Navas. 4 a 1. No entanto, o susto não afetou o PSG, que seguiu aproveitando os espaços na defesa turca.

Aos 17, Neymar arrancou em velocidade e passou para Di Maria, que só rolou para Mbappé balançar as redes. 5 a 1. Depois de voltar a marcar, o time francês diminuiu o ritmo, mas seguiu com muito espaço para jogar.

Aos 18, Neymar perdeu boa chance. Aos 27, Mbappé saiu na cara do goleiro e tentou por cobertura, mas pecou na finalização. Na reta final do jogo, Thomas Tuchel tirou boa parte dos principais jogadores visando a sequência da temporada. Fim de papo!

Agora, o PSG aguarda a definição da fase de grupos da Champions League para saber qual será o adversário nas oitavas de final. O duelo será conhecido através de sorteio realizado pela Uefa.