Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ÚLTIMAS HORAS!

Com o fim da janela se aproximando, veja o que o Corinthians precisa fazer para acertar com Willian!

Retorno de Willian está sendo cotado no Corinthians, mas o tempo curto é o maior problema agora

Redação Publicado em 30/08/2021, às 07h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Willian, ex-jogador do Corinthians de costas, vestindo a camisa do Arsenal - GettyImages
Willian, ex-jogador do Corinthians de costas, vestindo a camisa do Arsenal - GettyImages

Esta semana certamente será de emoções para o Corinthians! Como na quarta-feira, 1°, é o aniversário de 111 anos do clube, a ideia é chegar lá só com notícias boas, e o retorno de Willian, vindo do Arsenal, é o que o Alvinegro corre para fazer a tempo.

Acontece que a janela de transferências internacionais fecha às 23h59 desta segunda-feira, 30, e por conta disso, o Corinthians precisa acertar todos os detalhes com os representantes de Willian ainda hoje, para que o negócio dê certo.

Dessa forma, se Willian acabar não rescindindo com o Arsenal, o Corinthians precisa fechar a negociação até o fim do dia, respeitando o prazo máximo para chegada de jogadores do exterior nesta janela.

Porém, se rescindir, o clube ganha um bom fôlego, já que o jogador estará livre no mercado, podendo assinar contrato mesmo depois do fechamento da janela.

Já de olho na situação de Willian, o Corinthians apresentou uma proposta pelo jogador, que priorizava ficar atuando na Europa, mas não recebeu outras ofertas até então. Por conta disso, voltar para o clube que o revelou passou a ser considerado uma alternativa viável.

Literalmente correndo, além de Willian, o Corinthians também se prepara para o anúncio de mais um reforço: o lateral-direito João Pedro, de 24 anos, e que pertence ao Porto, de Portugal.

Claro, diferentemente de Willian, João Pedro já fez os exames médicos e espera apenas pelo acerto dos detalhes burocráticos para assinar contrato de empréstimo válido por uma temporada, e esses detalhes também precisam ser definidos nesta segunda.

O Alvinegro só está podendo fazer essas contratações, porque conseguiu um bom espaço no caixa negociando os jogadores que não estavam sendo utilizados.

Para se ter uma ideia, o clube encerrou as negociações com o Bordeaux pela venda do zagueiro Raul Gustavo, mas ainda deve liberar LéoNatel, que recebeu proposta de empréstimo de um ano do Apoel, do Chipre.

Além disso, o clube paulista também recebeu uma oferta do Olympiacos, da Grécia, pelo lateral-esquerdo LucasPiton, mas o valor de 1,5 milhão de euros é bem abaixo do que o Alvinegro deseja pelo jogador, e assim, os europeus consideram aumentar a proposta.

O que já está certo é a transferência de MateusVital, que foi emprestado por uma temporada ao Panathinaikos, também da Grécia, com valor de compra fixado.