Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / ÚLTIMAS HORAS!

Com o fim da janela se aproximando, veja o que o Corinthians precisa fazer para acertar com Willian!

Retorno de Willian está sendo cotado no Corinthians, mas o tempo curto é o maior problema agora

Redação Publicado em 30/08/2021, às 07h14

Willian, ex-jogador do Corinthians de costas, vestindo a camisa do Arsenal - GettyImages
Willian, ex-jogador do Corinthians de costas, vestindo a camisa do Arsenal - GettyImages

Esta semana certamente será de emoções para o Corinthians! Como na quarta-feira, 1°, é o aniversário de 111 anos do clube, a ideia é chegar lá só com notícias boas, e o retorno de Willian, vindo do Arsenal, é o que o Alvinegro corre para fazer a tempo.

Acontece que a janela de transferências internacionais fecha às 23h59 desta segunda-feira, 30, e por conta disso, o Corinthians precisa acertar todos os detalhes com os representantes de Willian ainda hoje, para que o negócio dê certo.

Dessa forma, se Willian acabar não rescindindo com o Arsenal, o Corinthians precisa fechar a negociação até o fim do dia, respeitando o prazo máximo para chegada de jogadores do exterior nesta janela.

 

Porém, se rescindir, o clube ganha um bom fôlego, já que o jogador estará livre no mercado, podendo assinar contrato mesmo depois do fechamento da janela.

Já de olho na situação de Willian, o Corinthians apresentou uma proposta pelo jogador, que priorizava ficar atuando na Europa, mas não recebeu outras ofertas até então. Por conta disso, voltar para o clube que o revelou passou a ser considerado uma alternativa viável.

Literalmente correndo, além de Willian, o Corinthians também se prepara para o anúncio de mais um reforço: o lateral-direito João Pedro, de 24 anos, e que pertence ao Porto, de Portugal.

Claro, diferentemente de Willian, João Pedro já fez os exames médicos e espera apenas pelo acerto dos detalhes burocráticos para assinar contrato de empréstimo válido por uma temporada, e esses detalhes também precisam ser definidos nesta segunda.

O Alvinegro só está podendo fazer essas contratações, porque conseguiu um bom espaço no caixa negociando os jogadores que não estavam sendo utilizados.

Para se ter uma ideia, o clube encerrou as negociações com o Bordeaux pela venda do zagueiro Raul Gustavo, mas ainda deve liberar Léo Natel, que recebeu proposta de empréstimo de um ano do Apoel, do Chipre.

Além disso, o clube paulista também recebeu uma oferta do Olympiacos, da Grécia, pelo lateral-esquerdo Lucas Piton, mas o valor de 1,5 milhão de euros é bem abaixo do que o Alvinegro deseja pelo jogador, e assim, os europeus consideram aumentar a proposta.

O que já está certo é a transferência de Mateus Vital, que foi emprestado por uma temporada ao Panathinaikos, também da Grécia, com valor de compra fixado.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!