Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / VALOR DEFINIDO

Clube de alvo do Palmeiras define preço por venda; veja

Na busca por um substituto para Danilo, que foi vendido ao Nottingham Forest, o Palmeiras conheceu o preço de um de seus alvos, mas ainda não fez oferta

Redação Publicado em 18/01/2023, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clube de alvo do Palmeiras define valor para venda - Getty Images
Clube de alvo do Palmeiras define valor para venda - Getty Images

Apesar de estar tímido no mercado de transferências até o momento, o Palmeiras não esconde procurar um jogador para substituir Danilo, jovem que foi vendido ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Dentre as opções observadas está Matheus Henrique, que joga no Sassuolo, da Itália, que segundo o "Globo Esporte", aceitaria negociá-lo por 6 milhões de euros.

Ex-Grêmio e com convocações para a Seleção Brasileira, Matheus chegou na Itália em 2021 com seu time pagando cerca de 10 milhões de euros. Desde então foram 37 partidas disputadas e uma assistência concedida aos seus companheiros, apesar de ter jogado apenas dois dos últimos seis jogos da equipe.

Torcedor do Palmeiras, o jogador vê a volta ao Brasil com bons olhos, até pela situação atual de seu time na tabela, que está em 17º, próximo da zona de rebaixamento. Ele tem em seu currículo um ouro olímpico vencido em Tóquio, na edição das Olimpíadas de 2020, que aconteceu em 2021 por causa da pandemia.

Além dele, a diretoria do Verdão também analisa investidas em Jean Lucas, Monaco, que parece um pouco mais distante, e Gregore, que joga no Inter Miami e teve o interesse do Palmeiras revelado nesta quarta-feira, 18, pelo André Hernan. Mesmo assim, ainda não houve nenhuma oferta por qualquer dos atletas, já que ainda vem sendo estudado o melhor modelo de negócio.

Matheus Henrique é um dos jogadores que interessa o Palmeiras
Matheus Henrique é um dos jogadores que interessa o Palmeiras / Créditos: Getty Images

O Palmeiras é o único time da Série A do Brasileirão que não anunciou nenhum novo jogador para a temporada. Em contraponto, perdeu Gustavo Scarpa, melhor jogador do nacional em 2022 e Danilo, ambos para o Nottingham Forest. A diretoria não nega a procura por peças de reposição mas prega cautela para grandes investidas.