Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / JÁ PENSOU?!

Cavani no Grêmio? 5 fatos sobre o artilheiro que podem contribuir para o tricolor gaúcho

Torcida do Grêmio está animada coma possibilidade do atacante vestir a camisa tricolor e o SportBuzz separou alguns dados interessantes sobre o uruguaio

Lucas Miluzzi Publicado em 15/09/2020, às 18h34 - Atualizado às 20h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edinson Cavani é um dos principais nomes do futebol mundial - GettyImages
Edinson Cavani é um dos principais nomes do futebol mundial - GettyImages

Renato Gaúcho não cansa de dizer que o Grêmio precisa de mais reforços para o ataque, principalmente para a posição de centroavante. Ao longo das últimas semanas, muito se especulou em relação a contratação de um camisa 9 de peso. 

Os nomes mais falados entre os torcedores e que causou grande euforia foi o de Edinson Cavani. O centroavante, que está sem clube e ainda não definiu seu futuro nesta temporada, está livre no mercado e seu nome tem sido frequentemente ligado ao tricolor gaúcho.   

Mesmo com a diretoria gremista pregando cautela e afirmando que a negociação é muito complicada de ser concretizada, a torcida acabou criando altas expectativas em relação a concretização do negócio. 

Pensando nessas especulações e numa possível ida de Edinson Cavani ao Grêmio, o SportBuzz separou cinco fatos sobre o artilheiro que podem contribuir para o tricolor gaúcho, caso sua ida a equipe acabe sendo realizada com sucesso. 

LIDERANÇA 

Crédito: GettyImages / Cavani e Thiago Silva em ação pelo PSG 

Cavani é um grande líder dentro de campo, o uruguaio se destaca por vários motivos e, entre eles, está a liderança. Mesmo não sendo o capitão de Paris Saint-Germain, Napoli e Seleção Uruguaia, o goleador sempre demonstrou ser uma grande figura para os respectivos elencos. 

Vale destacar que, em algumas oportunidades, ele assumiu a braçadeira de capitão no PSG e também no Uruguai. Ele era uma espécie de um líder reserva, nas ausências de Thiago Silva e Diego Godín, nas respectivas equipes. Tal característica agrada os torcedores gremistas. 

RAÇA 

Crédito: GettyImages / Cavani em ação com a camisa do Uruguai 

Como um bom líder, todo grande capitão carrega consigo a raça de vencer e representar seu time em todos os momentos. Essa é uma grande característica de Cavani e pode ser o principal elo entre o craque e os torcedores, em uma futura ida do goleador ao Grêmio. 

Lembrando que um dos requisitos da torcida gremista é justamente a raça, o time que é marcado por ter conquistas em momentos difíceis de sua história. O futebol aguerrido e brigador, são marcas que o craque e o tricolor gaúcho carregam consigo durante toda a sua carreira e história.

ESPÍRITO VENCEDOR

Crédito: GettyImages / Cavani deixou o PSG ao final da última temporada europeia 

Além de ser um extremamente dedicado e se doar de maneira integral pelas equipes que passou, Edinson Cavani possui uma vasta experiência quando o assunto é título. No total, o atacante conseguiu vencer 25 troféus em toda a sua carreira , destacando 19 conquistas pelo PSG e também quatro pelo Uruguai.

Com esse espírito vencedor, Cavani se conecta ainda mais com o DNA vencedor do Grêmio. O Tricolor é um dos grandes times do Brasil e um dos que mais venceram a Libertadores.      

FARO DE GOL 

Crédito: GettyImages / Cavani em ação pelo PSG 

Como todos sabem, Edinson Cavani é um dos principais centroavantes do futebol mundial e possui a fama de fazer muitos gols. Essa, por sinal, é a principal qualidade do uruguaio e a que mais atrai o interesse dos torcedores gaúchos e também de Renato Portaluppi. 

Um grande exemplo disso é a quantidade de gols que o centroavante fez com a camisa do PSG, além de ter vencido 19 títulos, Cavani se tornou o maior artilheiro da história do clube com 200 gols. Sendo assim, se sua chegada se concretizar, ajudará e muito o ataque gremista. 

LOCALIDADE

Créditp: Cavani possui negócios no Uruguai

Um dos fatores que podem fazer com que Edinson Cavani se junte ao Grêmio ainda nesta temporada é a proximidade de Porto Alegre com Montevidéu. Apenas 714 KM separam as duas cidades e isso facilitaria para o atleta, que gostaria de ficar mais perto de seus negócios localizados em seu pais natal.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.