Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola » INDEFINIÇÃO!

'Caso Yeison Guzmán' ganha novos desdobramentos no Cruzeiro; entenda!

Yeison Guzmán chegou a ser anunciado pelo Cruzeiro, mas desistiu da negociação

Redação Publicado em 27/04/2021, às 16h05

Cruzeiro segue tentando resolver a situação com Yeison Guzmán
Cruzeiro segue tentando resolver a situação com Yeison Guzmán - GettyImages
Após anunciar a contratação de Yeison Guzmán, o Cruzeiro viu a negociação se complicar a ponto de o jogador desistir de viajar ao Brasil. Porém, a novela não parou por aí e ganhou novos capítulos depois de uma declaração do presidente do Envigado, da Colômbia.
 
Em entrevista ao programa “Gente, Pasión y Fútbol”, do canal colombiano Telemedellín, Ramiro Ruiz revelou que a Raposa enviou um documento solicitando que Yeison Guzmán se apresente ao clube mineiro dentro do prazo de 15 dias.
 
 
Há várias interpretações desse tema jurídico. Para o Cruzeiro, pelo que conversamos, considera-se que, efetivamente, pode ser considerado válido como um contrato simplesmente a assinatura da oferta (do clube)”, iniciou Ramiro Ruiz.
 
Somente para que todos entendam a situação, eles (Cruzeiro) mandaram uma carta solicitando que o jogador se apresentasse em 15 dias. Nós estamos ao lado de Yeison, ele faz parte da família Laranja, pensamos que teve uma desinformação, que ele não foi bem assessorado”, completou.
Questionado sobre o futuro de Yeison Guzmán, o presidente do Envigado confirmou não saber qual será o destino do meia. Apesar disso, Ramiro Ruiz afirmou que o jogador está focado nos jogos do time colombiano.
 
Para o Cruzeiro, reitero, consolida-se através da oferta um possível contrato. Obviamente, esse (documento, carta) está avalizado por Envigado por ele ter aceitado, naquele momento, a oferta e a negociação entre os clubes. Esperamos que ocorra o melhor para o jogador, que tem contrato com Envigado até 2024 e agora está conectado conosco e focado numa grande pré-temporada”, explicou.
 
Temos avaliado, em relação à parte jurídica, que não é uma demanda ainda (não existe uma ação ainda). Yeison tem um requerimento por parte do Cruzeiro para que se apresente em 15 dias. Internamente, temos avaliado e é possível que, se ele não se apresentar (no Brasil), tenha uma demanda posterior (na Fifa). E, obviamente, a equipe que o contratar (no futuro), Envigado será solidário - se é que a Fifa atenderá a essa demanda (do Cruzeiro)”, finalizou.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!