Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / MAIS UM!

Com recado aos torcedores, Yeison Guzmán é anunciado pelo Cruzeiro; confira!

Yeison Guzmán tem 23 anos e chega para reforçar o setor ofensivo do Cruzeiro

Redação Publicado em 15/04/2021, às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro segue atento ao mercado da bola - GettyImages
Cruzeiro segue atento ao mercado da bola - GettyImages

Na manhã desta quinta-feira, 15, o Cruzeiro utilizou as redes sociais para confirmar mais uma contratação para a temporada do futebol brasileiro. Desta vez, o reforço é Yeison Guzmán, de apenas 23 anos de idade.

Yeison Guzmán estava atuando no Envigado, da Colômbia, e entrou na mira da Raposa desde a última semana. Porém, as negociações não foram fáceis e o clube mineiro teve que se virar para concretizar a chegada do meia-atacante.

De acordo com as informações do site GE, o Cruzeiro vai desembolsar algo em torno de R$ 6,5 milhões por 80% dos direitos econômicos de Yeison Guzmán. Boa parte da quantia será paga de maneira imediata e o restante será quitado ao longo dos anos.

Logo após a confirmação oficial da contratação, o Cruzeiro divulgou um vídeo com um recado de Yeison Guzmán aos torcedores. Em rápido pronunciamento, o meia-atacante comemorou o acerto com o clube mineiro.

Vale destacar que Yeison Guzmán chega para assinar contrato até dezembro de 2025. Além disso, o meia era um desejo antigo do diretor de futebol, André Mazzuco, que tentou sua contratação quando ainda trabalhava no Vasco. No entanto, as negociações não caminharam.

Confira a nota oficial do Cruzeiro:

O Cruzeiro Esporte Clube e o Envigado Fútbol Club informam que chegaram a um acordo para a negociação do atleta Yeison Guzmán. O jogador de 23 anos, um dos jovens talentos do futebol colombiano, é aguardado em Belo Horizonte nos próximos dias”, informou o Cruzeiro.

"Natural de La Unión, Guzmán é mais um talento revelado na “Cantera de Héroes” do Envigado FC, que já ofereceu ao futebol nomes como James Rodriguez e Juan Fernando Quintero”, completou.