Sportbuzz
Testeira
Futebol / SITUAÇÃO COMPLICADA!

Cruzeiro analisa possibilidade de entrar com ação na Fifa após Guzmán desistir do contrato; entenda!

Guzmán chegou a ser anunciado pelo Cruzeiro, mas desistiu de viajar para Belo Horizonte

Redação Publicado em 23/04/2021, às 11h14

Cruzeiro avalia entrar com ação na Fifa após Gusmán desistir de contrato - Transmissão Youtube /  Cantera de Héroes TV
Cruzeiro avalia entrar com ação na Fifa após Gusmán desistir de contrato - Transmissão Youtube / Cantera de Héroes TV
O Cruzeiro está estudando a possibilidade de entrar com uma ação na Fifa sobre o litígio com o meia colombiano Yeison Guzmán, segundo informações do site "Globo Esporte". O jogador chegou até mesmo ser anunciado pelo clube mineiro, mas desistiu de viajar para Belo Horizonte.
 
A publicação destaca que o departamento jurídico cruzeirense acredita ter "Provas robustas e consistentes" e de que tem em mãos argumentos "Bem fundados" para ter êxito em uma discussão na câmara na Fifa.
 
Por conta disso, o clube já realizou o contato com o advogado Breno Tannure, que o defende em ações na entidade maior do futebol.
 
O Cruzeiro vai juntar toda a documentação comprobatória do negócio para preparar a peça processual e apresentar à Fifa, além de argumentação e também solicitações, tanto em pedidos de indenização como suspensão a Yeison Guzmán. 
 
No entanto, ingressar com a ação na Fifa não vai acontecer de forma imediata. A expectativa é que a formulação ainda dure algumas semanas. Na nota oficial divulgada no início desta semana, o Cruzeiro reforçou que está "Resguardado por documentação e arquivos comprobatórios".
 
Além disso, o Cruzeiro recebeu o apoio do Envigado, clube que iria receber cerca de R$ 6,5 milhões pela negociação do jogador de 23 anos. Ambos ressaltaram que a decisão passou, unilateralmente, pelo meia e pelo empresário dele.
 
Nessa quinta-feira, 22, o presidente do Envigado, Ramiro Ruiz, afirmou que Guzmán e Cruzeiro não firmaram contrato, nem pré-contrato. Segundo ele, só houve um aceite de uma proposta salarial.
 
O SportBuzz entrou em contato com o Cruzeiro para confirmar a informação da ação, mas até o momento da publicação desta matéria, não obtivemos resposta.
 
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Cruzeiro (@cruzeiro)

 


 

 
 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!